Activision cancela Guitar Hero

A Activison Blizzard é sem dúvida uma das mais bem sucedidas editoras dentro da indústria dos videojogos. Tendo sob sua alçada franchises sobejamente conhecidas como Call of Duty, World of Warcraft, Guitar Hero a editora norte-americana tem aumentado os seus lucros ano após ano graças a lançamentos de jogos regulares. Todavia, e apesar da popularidade dos seus jogos, a Activision decidiu cancelar a produção de True Crime: Hong-Kong e fechar a produção de jogos das séries Guitar Hero e DJ Hero.

Em declarações à estação televisiva CNBC, Bobby Kotick, CEO da Activision, explicou o cancelamento da série Guitar Hero referindo que o investimento feito pela produtora não estava a ter retorno. De facto, Guitar Hero: Warriors of Rock e DJ Hero 2, lançados ambos em 2010, não conseguiram passar da marca de 1 milhão de unidades em vendas conjuntas.

Com mais de uma dezena de títulos lançados desde o seu lançamento em 2005, a série Guitar Hero tem conhecido uma estagnação nas vendas, facto que Kotick admite ser culpa da Activision pela pouca inovação que acompanhava cada jogo lançado.

Durante a entrevista houve ainda tempo para se falar em Call of Duty, uma das franchises mais famosas e valiosas da editora norte-americana. Segundo Kotick, os esforços da Activision estão concentrados em oferecer aos fãs a melhor experiência Call of Duty possível, pelo que é provável que mais um jogo da série seja lançado este ano.

Podem ver a entrevista completa no próprio website da CNBC.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: