Anunciado novo Tomb Raider

Lara Croft and the Guardian of Light foi lançado para a Playstation Network, Xbox Live e PC no passado mês de Agosto e, mesmo com alguma incompreensão dos fãs na decisão da produtora Crystal Dynamics ao recorrer a este formato, o jogo foi bem aceite pela crítica ao reformular a forma como o jogador controlava a conhecida heroína, num ponto de vista mais parecido com Diablo e Baldur’s Gate do que propriamente com um Tomb Raider.

No entanto é altura de Lara Croft regressar às suas origens. Literalmente.

A revista Game Informer deu a conhecer que na sua próxima publicação irá tratar do novo Tomb Raider e que este é um regresso às origens. Ao que parece os jogadores irão controlar uma jovem e inexperiente Lara Croft que, após um naufrágio do seu navio irá dar à costa de uma ilha onde o seu objectivo principal irá ser a sua sobrevivência.

Darrel Gallagher, o boss da Crystal Dynamics, diz num comunicado “Esqueçam tudo o que sabem sobre Tomb Raider” e adianta que “isto é uma história acerca da origem de Lara, que a leva numa aventura que irá definir o seu carácter como nenhuma outra”.

Contudo que mudanças é que esta nova temática irá implicar? As duas pistolas características de Lady Croft marcarão presença? Irá haver uma procura de artefactos arqueológicos? Será este um reboot da série ou simplesmente um regresso às origens?

Mais notícias darão à costa quando o próximo número da Game Informer chegar às bancas no dia 11 de Dezembro. Entretanto fiquem com a capa, que conta com uma Lara Croft de “cara lavada”.

UPDATE:Ao que parece o jogo terá como destino a Playstation 3, Xbox 360 e PC como plataformas e que, na foto, a heroína está a segurar um arco. Foi esclarecido que este jogo é um reboot da série e não uma simples prequela. Entretanto a descrição do jogo na revista Game Informer foi também divulgada:

“In our world-exclusive cover story, we uncover a brand-new Lara Croft. Rebooting the Tomb Raider franchise through an origin story wasn’t so much a choice as an act of necessity, according to Crystal Dynamics. Drastic measures were needed. To build an entirely fresh Lara – a culturally relevant hero worth of the attention that once came so effortlessly – they must break her first. In this new adventure – simply titled Tomb Raider – a younger and inexperienced Lara Croft must endure both physical and emotional trauma to survive.”

2 responses

6 12 2010
Rocha

Sim senhor, não sigo propriamente a saga de Tomb Raider desde o início, mas do que pude ter visto a jogabilidade tornou-se sempre muito semelhante, presa ao estilo inicial com várias “pequenas mudanças”. Parece-me interessante o facto de reformularem a forma como controlas a personagem, aparenta ser um ponto forte deste novo lançamento, veremos se haverá uma boa aceitação por parte dos fans desta beldade. Fiquei também curioso com o conceito de “Regresso às origens”, e creio que a intenção é mesmo essa, despertar a curiosidade nos jogadores, criar expectativas na mente dos jogadores e procurar responder a essas mesmas expectativas. Veremos o que sairá daqui..

Abraço.

6 12 2010
elgrandepato

Mesmo que não seja um regresso completo aos cânones da série fico contente que a produtora tenha regressado à série Tomb Raider. É uma franchise única e com uma das personagens mais icónicas da indústria. Acho realmente interessante terem tomado a decisão de mostrar as suas origens. cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: