Anunciado Playstation All-Star Battle Royale

Através de um evento especial a Sony confirmou hoje a existência de Playstation All-Stars Battle Royale, um jogo de luta que, tal como Super Smash Bros. (da Nintendo), reúne personagens das suas franchises para combates frenéticos e caóticos.

Com o anúncio do jogo a Sony e a SuperBot (produtora do jogo) revelaram seis personagens sendo elas Kratos (God of War), Sweet Tooth (Twisted Metal), Radec (Killzone 2), Sly Cooper (Sly Raccoon), Fat Princess (do jogo homónimo) e Parappa (Parappa the Rapper).

A SuperBot parece estar a fazer um esforço extra para que estas personagens se distingam pela maneira como lutam. Enquanto Parappa usa o seu skate e os movimentos de kung-fu aprendidos com o mestre Chop-Chop (sendo portanto uma lutador de curto alcance) o Coronel Radec usa e abusa do seu equipamento bélico, ideal para manter os outros lutadores à distância e semear o caos pelo cenário. Todas as personagens terão os seus pontos fortes e fracos e caberá aos jogadores escolheram as que melhor se adequam ao seu estilo de jogo.

Resta esperar que a Sony anuncie outras personagens e não é difícil prever que favoritos como Nathan Drake, Jak and Daxter e Rachet and Clank cheguem à versão final. Existe ainda a possibilidade que a Sony inclua personagens de outras produtoras o que certamente aumentaria razoavelmente o conjunto de lutadores.

Também os cenários parecem estar a ser alvo de atenção da produtora. Tal como em Super Smash Bros. convém que os jogadores conheçam bem os campos de batalha pois estes podem ser tão perigosos como os seus adversários. Os cenários também misturam franchises da Sony e, entre os mostrados, é possível ver o deus do submundo Hades a ser atacado por soldados de Patapon, o capitão Qwark a ser atirado pelos ares por uma Hidra furiosa e o criador de níveis de LittleBig Planet a ser invadido por um concurso de Buzz! em que os jogadores têm de responder acertadamente a perguntas sobre o universo Sony para não serem penalizados.

Pelo cenário também irão aparecer armas que podem ser empunhadas pelas personagens. A única mostrada até agora é a lança de Kratos de God of War II mas é de esperar que mais itens sejam incluídos futuramente.

Apesar das óbvias semelhanças com o jogo de luta da Nintendo, a SuperBot já fez saber que Playstation All-Star Battle Royale terá algumas diferenças assinaláveis. Ao contrário do que acontece em Super Smash Bros., em que o objectivo é dar dano ao adversário para que seja mais fácil expulsá-lo do cenário, neste jogo o objectivo é dar dano para que se encha um medidor. Este medidor, quando cheio, proporciona a possibilidade de fazer um ataque especial, a única maneira de “matar” os adversários. Este medidor pode-se encher três vezes e, dependendo do número de barras completas, a personagem faz um “ataque especial” diferente.

Até agora foi apenas mostrado um modo de jogo (em contra-relógio) pelo que teremos de esperar que a Sony anuncie mais modos.

Como seria de esperar Playstation All-Star Battle Royale é um exclusivo Playstation 3 e deverá chegar às lojas no final do ano.

Fiquem então com um vídeo de jogabilidade revelado pelo Playstation Blog:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: