Darkstalkers Ressurection em 2013

Entre as muitas franchises conhecidas da Capcom encontra-se Street Fighter, uma das séries de jogos de luta mais reconhecidas e que ainda hoje tem presença obrigatória em qualque torneio de jogos de luta.

A qualidade da Capcom em produzir jogos de luta de grande qualidade resulta da sua grande experiência no género com outras séries conhecidas que acabaram por cair um pouco no esquecimento. Falo claro do mítico Darkstalkers, que juntava toda a espécie de monstros míticos como vampiros, yetis, lobisomens e até múmias num só jogo de luta.

Desde os tempos da primeira Playstation que a Capcom não lança um jogo da série Darkstalkers e são muitos os fãs e as petições que solicitam à produtora japonesa que produza um novo Darkstalkers. Talvez de forma a apalpar terreno e medir o grau de interesse dos jogadores num novo jogo da série, a Capcom anunciou Darkstalkers Ressurection, uma compilação que junta Night Warriors: Darkstalkers Revenge e Darkstalkers 3. O jogo foi anunciado pelo próprio Yoshinori Ono na Comic-Con de Nova Iorque para a surpresa de todos os jogadores presentes. O próprio Ono admitiu que Darkstalkers Ressurection é um primeiro passo para reviver a franchise (desculpem a redundância), deixando no ar o anúncio de um jogo da série para a actual geração ao estilo de Street Fighter IV.

Os dois jogos estarão em alta definição, terão lobby multiplayer para oito jogadores, partilha de vídeos para o YouTube, um modo tutorial assim como toda uma panóplia de extras desbloqueáveis. É, portanto, um pacote obrigatório para todos os fãs de jogos de luta assim como para quem deseja que um novo jogo da série veja a luz do dia.

Darkstalkers Ressurection estará disponível na Playstation Network (14.99€) e Xbox Live (1600 MS Points) algures durante o início de 2013.

Fiquem com o trailer de anúncio:

Opinião:

Devo confessar que nunca joguei Darkstalkers. Sim é verdade, sou um fã de jogos de luta e nunca toquei num jogo de luta da Capcom sem ser Street Fighter. É a hora de pôr cobro a esta lacuna e adquirir esta compilação que pode não só fazer-se valer por si própria como também a ajudar a Capcom a tomar a decisão de lançar um novo Darkstalkers.

Street Fighter IV (para ser mais curto e não usar o nome com todas as suas “expansões”) ainda está aí para as curvas e é mais que certo que ainda tem lugar de destaque em qualquer torneio de jogos de luta portanto é altura de a Capcom partir para outras paragens e fazer a vontade aos jogadores. Tenho a certeza que seria um jogo bem recebido dado o estatuto que a franchise tem sem falar na experiência da Capcom para jogos de luta.

A produtora nipónica pode, hoje em dia, ter uma má imagem junto dos jogadores com toda a história de incluir DLC‘s futuros nos discos de jogos, não cumprir com as expectativas dos fãs e entregar as suas franchises a outras produtoras mas tem aqui uma oportunidade de ouro para voltar a cair nas boas graças admitindo que não tenham perdido a capacidade para desenvolver este tipo de jogos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: