Dead Island: Riptide em produção

De todos os jogos de zombies lançados ao longo dos tempos Dead Island é de longe um dos mais interessantes e bem-sucedidos dos últimos anos.

Ao misturar uma ilha tropical paradisíaca pejada de zombies aberta à exploração com elementos de role playing game, Dead Island acabou por agradar a um grande conjunto de jogadores. Posto isto, é compreensível o porquê de a Techland e a Deep Silver terem decidido começar a produzir a sequela, chamada de Dead Island: Riptide.

Na descrição do jogo divulgada pela Deep Silver pode ler-se:

The survivors of the zombie-apocalypse on the once beautiful island resort of Banoi escaped in a helicopter to the safety of a military ship. When a furious storm hits and the virus suddenly spreads throughout the crew, the nightmare starts all over again, leaving hope drowning in the rising tides.”

“Devastated by a monsoon, the island of Palanai is crawling with new zombie mutations. A fifth character with an all-new skillset will join the team, providing much needed support. Additional multiplayer communication features and brand new hub defense missions will test the survivor’s teamplay skills.

A julgar pela descrição parece que o jogo irá voltar a ter uma ilha tropical como cenário sendo que, desta vez, deverá estar a recuperar da passagem de furacão e das cheias resultantes. Estão a caminho também uma nova personagem (as do jogo anterior estão de regresso), zombies, habilidades e missões (ao que parece o jogador terá de defender uma certa zona de hordas de zombies), assim como elementos multiplayer. Para além disso o próprio setting deverá ter implicações a nível de gameplay mas, dado que não foram revelados mais detalhes, tudo o que dissermos será simplesmente especulação.

A acompanhar o anúncio de Dead Island: Riptide, a Techland e a Deep Silver lançaram também o primeiro trailer do jogo. Tal como o primeiro trailer do Dead Island original (foi graças a ele que muitos jogadores deram uma oportunidade ao jogo) também este apela à emoção e à desgraça que acaba por assolar as vítimas desta infestação de zombies.

Dead Island: Riptide irá ser lançado para a Playstation 3, Xbox 360 e PC no próximo ano de 2013.

Fiquem então com o primeiro trailer de Dead Island: Riptide:

Opinião:

Se querem que vos diga ainda não joguei ao Dead Island original (apenas vi jogar) e, portanto, não tenho uma opinião tão informada quanto gostaria. Vergonhoso, eu sei principalmente porque a nível de gameplay o jogo deve estar fantástico. Não sei até que ponto é que o gameplay foi inovador (não tenho por hábito jogar este estilo FPS/RPG) mas o jogo parece-me realmente muito divertido.

Se a sequela for tão boa quanto o original penso que os fãs deverão ficar satisfeitos e toda e qualquer falha do primeiro jogo pode ser corrigida neste. Esperemos que a Techland saiba ouvir os jogadores do original pois tem aqui uma boa oportunidade para fortalecer a série.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: