Dragon Age III: Inquisition revelado

Depois de uma estreia estrondosa com Dragon Age: Origins e de uma recepção morna com Dragon Age II a Bioware está de volta à franchise de role playing game com o terceiro capítulo, Dragon Age III: Inquisition.

Segundo o produtor executivo do jogo, Mark Darrah, o jogo está a ser feito com a ajuda do motor de jogo da DICE, o Frostbite 2, conhecido por dar forma a jogos como Battlefield 3 e Need for Speed: The Run. Aaryn Flynn, da Bioware Edmonton e Montreal, refere que esta tecnologia é necessária para construir a visão do jogo da equipa de produção. No entanto, e para que o motor gráfico seja aproveitado ao máximo, a Bioware tem estado a trabalhar de perto com a DICE.

Ainda de acordo com Darrah, a equipa de produção é composta maioritariamente por membros da equipa de Dragon Age: Origins. Portanto, boas notícias para os puristas do género. Esta decisão pode estar relacionada com constante feedback que a Bioware tem estado a receber dos jogadores e que, segundo Flynn, tem ajudado a dar forma ao jogo. Flynn refere que o jogo terá “uma grande história com escolhas importantes, um mundo massivo por explorar, um nível profundo de personalização e um combate tanto táctico como visceral”.

Ao que parece a equipa de Dragon Age tem estado a trabalhar em Dragon Age III: Inquisition há quase dois anos pelo que é de esperar que, por agora, o jogo já esteja numa fase avançada de produção. Por enquanto a Bioware parece ainda estar receptiva a feedback e a críticas construtivas acerca dos jogos anteriores sendo que, se são fãs de Dragon Age, tratem de se fazer ouvir.

Os detalhes acerca da estória do jogo ainda são escassos mas, de acordo com um questionário que apareceu na Internet à uns meses (que perguntava aos jogadores que título gostariam que Dragon Age III tivesse), já é possível retirar algumas conclusões:

The empire of Orlais is riven by civil war; the Chantry is divided; the Templar order has broken away; the Mage circles have rebelled. Some unseen force is manipulating events, bringing about disorder and destruction. Out of this confusion emerges The Inquisition.

Ao que parece o jogo irá colocar o jogador no papel de Inquisitor dentro do Império de Orlais, sendo ainda pouco claro qual será exactamente o seu papel. De acordo com alguns rumores o jogo contará ainda com modo cooperativo online.

As plataformas de destino de Dragon Age III: Inquisition são ainda desconhecidas mas já foi revelado que o jogo chegará às lojas algures no próximo ano de 2013.

Opinião:

Já não era sem tempo! Depois de Mass Effect 3 já me teria perguntado quando a Bioware iria finalmente confirmar que estava a trabalhar em Dragon Age III. Mesmo que o segundo capítulo tenha tido uma recepção menos calorosa de alguns fãs do jogo original, é claro que a franchise ainda tem impacto nos fãs de RPG. Seria então uma questão de “quando” seria o jogo anunciado e não “se” seria.

Posto isto, e revelados os primeiros detalhes do jogo, estou algo expectante por ver de que forma o Frostbite 2 irá contribuir para o jogo. O poder do motor gráfico ficou bem claro com Battlefield 3 e nem imagino como será um mundo aberto típico de um RPG do calibre de Dragon Age construído tendo como recurso o motor gráfico da DICE.

Há ainda um último ponto que gostaria de falar e que está relacionado com a abordagem da Bioware aos fãs. Acho surpreendente que a Bioware dê tanta atenção aos seus fãs como dá. O caso do final de Mass Effect 3 foi para mim uma enorme surpresa porque, apesar da enchente de críticas que recebeu, a Bioware não deixou de ouvir a apressou-se a lançar o DLC Extended Cut que expandiu o final do jogo e que “calou” grande parte dos protestos. Acho que é realmente de louvar esta postura humilde e receptiva da Bioware e que, na minha opinião, só pode beneficiar Dragon Age III.

Não sou um fã acérrimo do género role playing game e, portanto, ainda não tenho nenhum Dragon Age na colecção mas, se o jogo tiver escolhas da dimensão de Mass Effect e uma narrativa tão imersiva quanto este épico espacial, Dragon Age III: Inquisition pode muito bem vir a ser o primeiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: