E3 2011 – Conferência Konami – Metal Gear Solid, Silent Hill, Pro Evolution Soccer

Antes do começo oficial da E3 (próximo dia 6 de Junho) a Konami deu uma conferência onde desvendou algumas das novidades da companhia para o próximo ano. Nesta conferência a Konami deu especial atenção às suas principais franchises tal como Metal Gear Solid, Silent Hill e Pro Evolution Soccer mas, mesmo assim, também não esquecendo outras séries conhecidas. Fiquem então a saber o que marcou esta conferências da Konami.

Metal Gear Solid

A franchise Metal Gear Solid não irá ver, nos próximos tempos, ser lançado mais nenhum jogo seu mas a Konami anunciou que irá ser lançada uma HD Collection que compila Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker. Este último fará parte de uma nova funcionalidade da Konami de nome “Transfarring” onde os jogadores podem exportar o seu save de Peace Walker da Playstation 3 para a PSP para que nunca fiquem impossibilitados de jogar estejam onde estiverem. Esta HD Collection irá ser lançada tanto para a Playstation 3 como para a Xbox360 ainda este ano, mais precisamente em Novembro.

Foram também reveladas novidades acerca de Metal Gear Solid: Snake Eater 3D. A camuflagem continua a ter uma grande importância na forma de se jogar mas, dadas as capacidades da Nintendo 3DS, o jogo irá possibilitar que o jogador fotografe qualquer padrão para de seguida o poder utilizar no jogo. Esta funcionalidade foi nomeada de “Photo-Camo”.

Quanto a Metal Gear Solid Rising, o jogo mais recente da franchise, a Konami confirmou que este não irá fazer uma aparição na E3, pelo que se terá de esperar por novidades no futuro. Ficou-se a saber também que irá ser lançado no próximo ano de 2012.

Zone of the Enders

Também da Kojima Productions esteve Zone of the Enders. Esta série de acção de ficção científica com mechs da Playstation 2 será também alvo de uma remasterização e incluirá os dois jogos lançados até agora, ou seja, Zone of the Enders e Zone of the Enders: The 2nd Runner. Esta HD Collection será lançada tanto na Playstation 3 como na Xbox 360 no próximo ano de 2012.

Silent Hill

As HD Collections não se ficarão apenas por aqui. Silent Hill 2 e Silent Hill 3 irão também ser relançados estando ainda por confirmar uma data específica assim como plataformas de destino.

No que toca a novos lançamentos na franchise foi anunciado Silent Hill: Book of Memories para a nova portátil da Sony, a NGP. Ainda não foram avançados detalhes acerca deste novo jogo assim como a data de lançamento.

Silent Hill: Downpour também marcou presença. O novo trailer dá sinais que a franchise voltou a mostrar que está em forma e que promete ser tão aterrorizante como os restantes jogos da série. Desta vez o jogador irá entrar na pele de Murphy Pendleton, um condenado à morte que tenta fugir da cidade Silent Hill e de todas as suas monstruosidades. Silent Hill: Downpour irá ser lançado no final do ano.

Pro Evolution Soccer 2012

O jogo de futebol da Konami irá voltar a ser lançado este ano. PES 2012 irá centrar-se numa abordagem mais estratégica e reforço da defesa de forma que seja mais desafiante marcar golos. Foi lançado um novo trailer com imagens in-game onde é possível ver a evolução gráfica da edição deste ano. PES 2012 irá ser lançado, como é habitual, no final do ano para a Playstation 3, Xbox 360, PC, PSP e Playstation 2.

NeverDead

Este novo third-person shooter apresenta-nos Bryce, um caçador de demónios amaldiçoado com imortalidade, que procura vingar-se do demónio que responsável pelo facto de se encontrar vivo à mais de 500 anos. Neste jogo qualquer membro de Bryce (braços, pernas e cabeça) pode ser arrancado sendo que voltará a crescer momentos depois. É também possível incendiar Bryce para que este consiga utilizar esse elemento nos seus ataques. O jogo contém personagens bizarras e muita acção over the top já no final deste ano para a Playstation 3 e Xbox 360.

Contra

O icónico shooter side-scroller da Konami irá regressar. Visto que o teaser lançado é bastante curto e escasso em pormenores, ainda não se sabe quais as plataformas de destino ou até o estilo de jogo mas, mesmo assim, é uma boas notícia para os fãs de Contra.

Fox Engine

Para além dos jogos que marcaram presença a Konami também anunciou que se encontra a trabalhar no seu motor de jogo, de nome Fox Engine, desde o lançamento de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots em 2008. O novo motor de jogo está a ser feito de forma a que a produção em jogos multi-plataforma seja rápida e com igual qualidade e está a suportar o novo jogo de Hideo Kojima. Apesar de Kojima ter mantido o seu jogo em segredo ainda mostrou algumas imagens onde se pode ver uma selva luxuriante e um pequeno rapaz assim como um cavalo e um cão, todos parecendo bastante realistas. Este novo motor de jogo também facilitará a nova funcionalidade do “Transfarring” entre as consolas caseiras e portáteis.

Anúncios

2 responses

3 06 2011
Lemos

OMG! Contra está de volta 😀

3 06 2011
elgrandepato

Infelizmente nunca joguei a nenhum mas se o Hard Corps servir de modelo gostei do que joguei 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: