E3 2011 – Conferência Microsoft

A conferência da Microsoft já teve lugar no centro de convenções de Los Angeles e, entre jogos multiplataforma e exclusivos, notou-se um grande apoio ao sensor de movimentos Kinect. Aqui ficam os principais focos da conferência da Microsoft:

Call of Duty: Modern Warfare 3

Modern Warfare 3 teve direito a uma live demo onde um elemento da Infinity Ward jogou a uma missão subaquática. Esta missão deu mostras do carácter épico e de grande escala que a 3ª guerra mundial promete ter no novo jogo da franchise. A cidade de Nova Iorque mostrava-se assolada pela destruição e com o seu porto repleto de submarinos e navios de guerra. Ficou-se a saber ainda que, tal como nos outros jogos da série, todos os DLC’s irão sair primeiro na Xbox 360.

Tomb Raider

Esta foi a primeira vez que se viu a jogabilidade deste reboot da conhecida saga de Lara Croft. A demo começa com Lara presa e a ter de fugir de uma caverna onde, por entre puzzles e desmoronamentos (uma cena bastante cinemática), Lara é ainda abordada por uma misteriosa figura. No final, Lara consegue fugir da caverna então início à sua luta pela sobrevivência na ilha ao largo do Japão.

Mass Effect 3

No palco da conferência esteve um representante da Bioware a jogar a uma demo do jogo onde foi possível demonstrar a nova funcionalidade exclusiva da Xbox 360: o reconhecimento por voz através do Kinect. Através desta funcionalidade o jogador poderá escolher linhas de diálogo sem recurso ao comando e ainda movimentar as outras personagens no campo de batalha dando ordens com comandos de voz.

Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier

Para além de um novo trailer foi anunciado que Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier (assim como todos os futuros jogos da série Tom Clancy) irá ter suporte para o Kinect. Numa demonstração ao vivo, um representante da Ubisoft mostrou o novo sistema de personalização de armas (bastante minucioso, sendo possível modificar peças do interior da arma) e exemplificou de que forma é possível usá-lo através de comandos de voz. O sistema funciona e é possível aceder a modificações padrão para usar em combates a curta distância ou a longa distância. É também possível experimentar de forma rápida as modificações feitas.

Gears of War 3

Com a companhia de Ice-T, Cliff Blezinsky subiu ao palco onde jogou uma nova demo de Gears of War 3. Nesta demo a Delta Squad teve de lidar com uma criatura marinha de proporções épicas. Na demo foi também possível ver o uso de mechs, onde uma personagem pode usá-lo para ter mais poder de fogo e os companheiros buscam abrigo atrás dele.

Halo: Combat Evolved Anniversary

Dez anos depois do lançamento do primeiro Halo, a Microsoft prepara-se para voltar a lançá-lo, desta vez como um remake. O jogo irá ter gráficos e modo multiplayer actualizado, pelo que promete ser uma das melhores experiências Halo online. O jogo irá sair no final deste ano, mais precisamente a 15 de Novembro e, claro, em exclusivo para a Xbox 360.

Halo 4

No final da conferência a Microsoft sustentou os rumores que davam o jogo como certo através de um trailer. Halo 4 irá fazer parte de uma nova trilogia da franchise protagonizada por Master Chief e irá ser lançado no final de 2012. Por enquanto são esperados mais detalhes mas já se sabe que irá ser lançado no final de 2012.

Minecraft

Este fenómeno irá ser lançado em exclusivo para a Xbox 360 e irá ter funcionalidades suportadas pelo Kinect. São esperadas mais informações no que respeita a lançamento.

Forza Motorsport 4

Não se adiantou muito no que diz respeito ao simulador da Turn10 visto que apenas se mostrou um novo trailer e se confirmou a data de lançamento como sendo o dia 11 de Novembro deste ano.

Kinect

Esta foi uma conferência muito produtiva para o Kinect onde se mostraram jogos como Ryse (um jogo da Crytek passado na Roma antiga e que nos fará lutar como soldados usando o movimento dos braços e pernas), Fable: The Lost Journey (feito pela Lionhead este novo Fable irá fazer total uso do Kinect e, através das mecânicas de um rail-shooter, foi possível ver o representante da produtora britânica a lutar contra hordas de goblins e a conduzir uma carruagem), Star Wars Kinect (o jogador irá viajar por diferentes planetas e cenários do universo Star Wars ao mesmo tempo que usa sabres de luz e a “força” para derrotar vagas de inimigos), Sesame Street: Once upon a Monster (neste jogo dirigido para um público mais juvenil é possível controlar personagens como Elmo e o Monstro das Bolachas cumprindo diversas tarefas que fazem uso do sensor de movimentos), Disney Adventures (o jogo permite explorar a Disneyland com todas as suas personagens mais marcantes e jogar em níveis inspirados em universos da Disney como Peter Pan e Alice no País das Maravilhas), Kinect Sports Season Two (nesta sequela do jogo de lançamento do Kinect foram incluídos mais desportos como Golfe, Dardos, Esqui e Futebol Americano), Dance Central 2 (um dos jogos mais populares do Kinect irá regressar e, nesta sequela, todas as músicas do primeiro jogo irão poderão ser importadas, fazendo com que o jogo tenha uma das maiores playslists de sempre e contará também com modo cooperativo) e, por fim, o Kinect Fun Labs ( todas as funcionalidades feitas por criadores independentes poderão ser acedidas através deste canal).

Novo Dashboard

O novo Dashboard irá ter um aspecto diferente, compatibilidade total com o Kinect (podendo ser usado através de comandos de voz simples) e, para além disso, a Microsoft também anunciou que mais parcerias estão a caminho do Live tal como com o YouTube, Bing e UFC.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: