E3 2011 – Conferência Nintendo

A conferência da Nintendo foi, como se tinha esperado, centrada no anúncio da nova plataforma caseira e, com efeito, foi o que se sucedeu. Mas a Nintendo não esqueceu as suas outras plataformas, mais precisamente a Nintendo Wii e a recente Nintendo 3DS, anunciado bastantes jogos para esta última. Fiquem então a saber as novidades da conferência da Big N:

The Legend of Zelda

A conferência começou com uma orquestra sinfónica a tocar músicas desta míticas franchise da Nintendo. De forma a celebrar os 25 anos de The Legend of Zelda a gigante nipónica anunciou algumas novidades e relançamentos de jogos antigos. The Legend of Zelda: Link’s Awakening, originalmente lançado para o GameBoy, estará disponível na loja online da Nintendo 3DS, The Legend of Zelda: Four Swords irá ser disponibilizado gratuitamente para a Nintendo DSi e, por fim, o ainda por lançar The Legend of Zelda: Skyward Sword chegará no final do ano à Nintendo Wii. Também para comemorar o 25º aniversário da série, a Nintendo anunciou que a orquestra sinfónica irá dar concertos por todo o mundo com músicas da franchise e que irão ser lançados dois CD’s: um com músicas orquestradas de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, disponível apenas para os primeiros a comprar The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (lançado na próxima semana) e outro com várias músicas da série que será lançado na altura em que Skyward Sword estiver disponível nas lojas.

Mario Kart

A próxima incursão de Mario Kart irá chegar à Nintendo 3DS no final do ano e promete ser o mais inovador de todos já lançados até hoje. O jogo possibilita corridas debaixo de água (numa transformação com parecida a um submarino) e no céu (em que surge um parapente acima do kart) e ainda que os karts de cada personagem sejam personalizados com diferentes jantes, carroçaria e tubos de escape.

Starfox 64: 3D

Este remake do jogo lançado na Nintendo 64 irá oferecer visuais actualizados (em 3D claro), controlo das naves por sensor de movimentos e modo cooperativo para até quatro jogadores. Neste modo, cada jogador pode falar entre si via online e até colocar a sua própria fotografia no lugar das personagens. Starfox 64: 3D irá chegar à Nintendo 3DS já em Setembro.

Super Mario 3DS

O primeiro Super Mario da nova consola da Nintendo foi feito propositadamente para aproveitar na totalidade as capacidades da Nintendo 3DS, não esquecendo elementos característicos da franchise. No trailer apenas foi possível ver o uso do fato de gauxinim mas decerto irão existir muitos mais para descobrir. Apesar de não especificarem a data de lançamento, a Nintendo confirmou que irá ser lançado até ao final do ano.

Kid Icarus: Uprising

Este foi um dos primeiros jogos anunciados para a Nintendo 3DS no ano passado e chegará aos jogadores no final deste ano. O jogo é um on-rail shooter e apresenta o protagonista Pit em combates frenéticos quer na terra quer no ar. Para além disto foi anunciada a vertente multiplayer com diversos modos de jogos em que competem duas equipas de três elementos. Foi também anunciado que o jogo virá acompanhado de novos cartões de realidade aumentada.

Luigi’s Mansion 2

Um dos primeiros jogos lançados para a GameCube terá a sua sequela na Nintendo 3DS. O irmão de Mario, Luigi, está de volta com a sua lanterna e aspirador (invenções do regresso professor E. Gadd) e dará caça aos fantasmas. O jogador irá explorar não uma mas várias mansões pelo que se espera uma sequela à altura do que foi feito no jogo original.

Nintendo Wii U

A nova consola da Nintendo deixou o nome Project Café de lado, passando a chamar-se de Wii U. Esta nova consola será bastante parecida à Nintendo Wii que conhecemos mas será, de facto, muito mais poderosa tecnicamente, suportando até definição 1080p. Mesmo assim a Nintendo não esquece o seu passado e correrá também jogos da Nintendo Wii assim como qualquer periférico.

A maior novidade desta nova consola é, tal como aconteceu na Wii, o seu controlador. À primeira vista pode não ser tão diferente como foi o Wiimote e o Nunchuk, uma vez que contém dois analógicos, um d-pad, quatro botões no lado direito e dois gatilhos atrás. Seria uma comando normal não fosse pelo ecrã táctil 6.2 polegadas, sensor de movimentos, câmara e microfone. Este comando será mesmo o grande foco do Wii U, sendo que todo o conteúdo que da consola pode ser visualizado no ecrã do comando, possibilitando o uso da televisão para outras tarefas. O objectivo da Nintendo com esta nova consola é mesmo o de agradar tanto a jogadores hardcore como casuais, pois acaba por servir como complemento para os dois tipos de jogos.

Quanto ao tipo de jogos a Nintendo anunciou que já se encontram a trabalhar num Super Smash Bros. (tanto para o Wii U como para 3DS) e que Lego: City Stories (um jogo Lego também com lançamento para a 3DS) está a ser produzido para a nova consola. Para além disto o presidente da Electronic Arts subiu ao palco para anunciar uma parceria com a Nintendo, comprometendo-se a lançar jogos para o Wii. Para além da EA mais produtores manifestaram o seu apoio como Peter Moore (EA Sports), Yves Guillemot (Ubisoft), Katsuhiro Harada (Namco), Ken Levine (Irrational Games) e Warren Spector (Junction Point Studios). Foram também anunciados mais jogos para o Wii U como Darksiders 2, Assassin’s Creed, Tekken, Tom Clancy’s Ghost Recon Online, Batman: Arkham City Dirt, Alien: Colonial Marines, Metro: Last Light e Ninja Gaiden 3, confirmando o foco da Nintendo em ter apoio de outras produtoras e mais lançamentos de franchises conhecidas que não as suas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: