EA confirma Crysis 3

Depois de as primeiras imagens do jogo terem surgido na Internet chegou a vez de a EA confirmar que Crysis 3 está, de facto, em produção. Juntamente com o anúncio a EA e a Crytek fizeram questão de revelar alguns pormenores acerca do terceiro título da série FPS.

A estória deste novo jogo situa-se em 2047 e levará o protagonista, Prophet, a regressar a Nova Iorque para descobrir que a cidade norte-americana foi coberta por uma cúpula, o Nanodome, a mando da empresa corrupta Cell Corporation. A cúpula, que se acreditava que havia sido feita com o objectivo de conter a ameaça dos aliens Ceph e proteger os cidadãos, foi construída pela Cell Corporation com o objectivo de aproveitar a tecnologia Ceph para os seus planos de dominar o mundo. Prophet tem então à sua frente uma demanda para vingar a cidade de Nova Iorque.

Ao contrário de Crysis 2, que apresentava a paisagem urbana típica de Nova Iorque, Crysis 3 irá voltar ao cenário de floresta tropical presente no Crysis original. Este é um ponto-chave deste novo título que pretende oferecer grande variedade nas paisagens através do que a Crytek chama de Seven Wonders. O objectivo é incorporar uma série de paisagens típicas de florestas tropicais como pântanos e desfiladeiros de modo a oferecer visuais muito próximos do jogo original. Crysis 3 está a ser produzido com a ajuda de uma nova versão do motor CryEngine que deve dar forma a gráficos superiores aos que se podem encontrar nos dois títulos anteriores e, portanto, mantendo a imagem de marca da série.

A Crytek parece ainda comprometida em misturar o que de melhor se pode encontrar nos dois títulos anteriores a nível de jogabilidade. Crysis 2 primou por um uso vertical do espaço através dos prédios e, por isso, foi criticado por não ter incorporado a liberdade da ilha do Crysis original. O Nanodome de Crysis 3 pretende ser a resposta a essas críticas e agradar tanto a gregos como a troianos.

Prophet vai ainda estar munido de uma nova versão do Nanosuit e para além de novas armas. Uma novidade é o já conhecido arco e flecha que poderá ser usado tanto como uma arma de acção furtiva como para causar o caos e semear destruição através de uma grande variedade de flechas. Pela primeira vez será também possível usar as armas dos aliens Ceph, o que deverá dar ainda mais variedade ao arsenal de Prophet.

A Electronic Arts já revelou que Crysis 3 irá ter uma edição especial de nome Hunter Edition que irá dar acesso antecipado ao arco e flecha, oferecer um módulo para o Nanosuit, um boost de experiência no modo online até ao nível 5, uma skin para o arco e flecha e três dog tags exclusivas.

Crysis 3 está ser produzido para a Playstation 3, Xbox 360 e PC e está a ser planeado para a Primavera de 2013.

Fiquem com as primeiras imagens do jogo:

Anúncios

2 responses

16 04 2012
koelho

É uma excelente notícia. Não joguei o 1º mas o Crisis 2 estava muito bom.

16 04 2012
elgrandepato

O primeiro jogo foi muito bom precisamente que a ilha tinha para se poder explorar. Para além de que dava ainda mais liberdade na forma como permitia ao jogador escolher a abordagem que queria tomar nos encontros com os inimigos. O 2 também foi bastante bom sim mas a mistura dos dois estilos neste terceiro título é mesmo o seu maior trunfo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: