Final Fantasy V vai ser lançado na PSN

Com mais de 20 anos de duração, a saga Final Fantasy é uma das mais antigas da indústria e é, portanto, natural que a quantidade de jogos sob o nome da franchise da Square-Enix seja já bastante razoável. Contudo, com o passar dos anos são cada vez menos os jogadores com meios de aceder aos jogos mais antigos e é a pensar neles que a Square-Enix tem vindo a fazer relançamentos dos seus jogos para as mais variadas plataformas.

O próximo a ser alvo desta iniciativa é Final Fantasy V, lançado originalmente na Super Nintendo (também conhecida como SNES ou Super Famicom) e que já teve relançamentos na primeira Playstation e no GameBoy Advance. Desta vez Final Fantasy V não chegará em formato físico mas sim através da loja virtual da Sony, a Playstation Network.

Em Final Fantasy V o jogador terá de impedir o vilão Exdeath de tomar controlo de quatro cristais capazes de lhe atribuir o controlo de uma entidade maléfica: o “Void”. Para cumprir este objectivo o jogador irá tomar controlo de um conjunto de personagens (encabeçado pelo herói Bartz Klauser) sendo que poderá especializá-las em várias classes de acordo com a sua vontade, num sistema que irá agradar aos apreciadores dos RPG’s nipónicos.

Final Fantasy V está, de início apenas planeado para a Playstation Network europeia mas a data de lançamento, assim como outras regiões, estão ainda por decidir.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: