Final Fantasy XIII-2 tem novos detalhes

A sequela de Final Fantasy XIII, Final Fantasy XIII-2, foi anunciada no início deste ano numa conferência da Square-Enix e, desde então, pouco foi falado acerca do jogo. Contudo, na E3 a Square-Enix desvendou um pouco mais do jogo e, entre um novo trailer, os presentes no evento americano puderam experimentar o jogo.

Uma das principais novidades parece ser a menor linearidade. Final Fantasy XIII acabou por desagradar à maioria dos jogadores pelo facto de ser um jogo bastante linear e só se poder explorar o seu mundo quase no final do jogo. Em Final Fantasy XIII-2 a Square-Enix incluiu mais exploração e cidades, praticamente ausentes do primeiro jogo. O jogo parece também ter mais acção cinemática visto que contém bosses gigantescos (o boss presente no trailer dá pelo nome de Atlas) e Quick-Time Events. No trailer também é possível ver Lightning a cavalgar em Odin (na sua forma de cavalo) e a perseguir Chaos Bahamut, também ele de proporções épicas. Quanto à jogabilidade em si parece que pouco mudou desde Final Fantasy XIII uma vez que ainda se foca na mudança de paradigmas mas, por agora, não houve mais pormenores nesse sentido. Com base em fotos da demo sabe-se que pode haver algumas escolhas a nível de diálogo mas nada foi adiantado acerca dessa característica.

No que respeita à história em si também não há muitos detalhes mas algumas personagens que marcaram presença no primeiro jogo vão estar de volta como a Team Nora, a facção rebelde. Serah Farron, irmã de Lightning, está de volta e irá ser personagem jogável (tem como arma um arco e flecha e também uma espada que, pelos vídeo da demo, parecem ser o seu Moogle), fazendo-se acompanhar por Noel Kreiss, uma nova personagem que tem como armas duas espadas. Nos vídeos apresentados parece haver a possibilidade de fazer summon a criaturas como um Behemoth e um foque maior em puzzles também é visível mas ainda não se sabe muito acerca dessas duas possibilidades. De volta à série estão os Moogles, agora companheiros de viagem, mas pouco se sabe também acerca da sua função, sabendo-se apenas que terão importância na forma como se processa o jogo.

Final Fantasy XIII-2 irá ser lançado para Playstation 3 e Xbox 360 no início de 2012.

Fiquem então com o trailer, vídeos de gameplay e uma imagem de Noel Kreiss:

Anúncios

One response

8 06 2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: