Final Fantasy XIII-2 teve a ajuda da tri-Ace

Contrariando todas as expectativas depositadas em Final Fantasy XIII a verdade é que em 2010 este jogo falhou em estar à altura das grandes expectativas dos fãs. Mais surpreendente foi o facto de a Square-Enix não desistir do universo e das personagens de Final Fantasy XIII e anunciar a sequela do jogo, algo difícil de encontrar na franchise.

Pegando no final de Final Fantasy XIII, a Square-Enix deu seguimento aos acontecimentos da história dando o protagonismo a Serah e ao misterioso viajante do tempo, Noel numa aventura onde procuram por Lightning, personagem principal de Final Fantasy XIII e irmã de Serah. As viagens no tempo serão mesmo um dos pontos chaves de Final Fantasy XIII-2 assim como a captura de monstros para ajudar em batalha à la Pokémon, novidades a nível de gameplay que ajudaram a recapturar o interesse dos fãs.

Estas mecânicas, praticamente inéditas na franchise Final Fantasy, podem ser explicadas pelas últimas informações disponíveis acerca da produção de Final Fantasy XIII-2. Parece que a tri-Ace, produtora conhecida por jogos como Resonance of Fate e séries como Valkyrie Profile ou Star Ocean, deu uma ajuda na produção do jogo.

Yuichiro Kintao, programador da tri-Ace, revelou num tweet que o estúdio nipónico esteve envolvido no desenvolvimento de Final Fantasy XIII-2 no que diz respeito ao gameplay, arte e programação. É certo que não se sabe até que ponto este desenvolvimento foi importante do ponto de vista criativo mas, se for o caso, é prova de que a parceria entre estúdios nos dias de hoje está cada vez mais a dar frutos.

Final Fantasy XIII-2 já pode ser adquirido pelos jogadores japoneses desde dia 15 sendo que os jogadores europeus terão de esperar por dia 3 de Fevereiro de 2012 para o poder jogar, tanto na Playstation 3 como na Xbox 360.

Entretanto fiquem com o último trailer que demonstra as principais novidades do jogo:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: