Gameplay de Alice: Madness Returns

Todos conhecemos a história de Alice in Wonderland de Lewis Carroll e não foram raras as vezes que esta foi adaptada para o grande ecrã e até para os videojogos. Entre esses encontra-se American McGee’s Alice, lançado no ano 2000 para o PC. A produtora Rogue Entertainment optou por criar uma sequela da história original onde, após regressar de Wonderland, Alice assiste à sua casa a ser consumida por um incêndio com os seus pais a morrer no sucedido.

Desta maneira, Alice acaba internada num hospício e, após dez anos, é chamada de novo para salvar a Wonderland e é aqui que o jogo se destaca dos demais. Wonderland está mudada e distorcida pela insanidade de Alice e com zonas que nos remetem para o terrível passado da protagonista.

É nesta premissa que a produtora Spicy Horse está a produzir Alice: Madness Returns que se situa precisamente 11 anos após o seu antecessor (o mesmo período de tempo entre os lançamentos dos jogos). Desta vez, Alice saiu do hospício mas continua a ser atormentada por memórias e pesadelos o que a faz procurar refúgio em Wonderland, cada vez mais afectada pelos traumas de Alice e que, mais uma vez, terá de ser salva. Na Game Developers Conference a Electronic Arts anunciou que Alice: Madness Returns iria ser lançando dia 14 de Junho mas, até aí, faltavam vídeos que demonstrassem a jogabilidade do jogo. Uma lacuna que os jornalistas presentes no evento fizeram questão de preencher ao lançar vídeos da demo presente na zona reservada à EA.

Durante o gameplay é possível ver a variedade de armas que acompanham Alice onde se notam facas, martelos, bules e até um guarda-chuva e, para ajudar, o gato Ceshire que irá dar dicas ao jogador de como ultrapassar vários obstáculos. Prevê-se também que o facto de Alice poder variar de tamanho graças a determinados itens seja tenha um papel importante na resolução de puzzles e combates com inimigos, como é exemplo o final da demo da GDC. É possível também ver uma Wonderland bastante diferente das que fazem acompanhar habitualmente a obra de Lewis Carroll que, desta vez, aparece muito mais negra e estilizada.

Como já foi referido Alice: Madness Returns irá ser lançado dia 14 de Junho e tem como destino a Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Fiquem então com o último trailer do jogo e os dois vídeos de gameplay (estes são off-screen):

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: