Inception terá um videojogo

Inception chegou às salas de cinema durante este Verão mas, meses volvidos, parece que ainda reserva algumas surpresas. Quem viu o filme talvez não tenha pensado na possibilidade de se fazer um jogo com base no filme mas é algo que tem dado que reflectir ao respectivo realizador, Christopher Nolan.

O filme explora o tema de invasão de sonhos e de vários níveis de subconsciente, um conceito que, segundo Nolan, pode ainda ser trabalhado de uma maneira que não seria possível num filme. Um jogo parece ser então o objectivo do realizador que, para isto, pode ter como base o mítico Psychonauts, com a mesma temática.

Agora, em conversa com a Entertainment Weekly, Christopher Nolan confirma que estão realmente a começar a trabalhar num jogo com base em Inception, isto é, que aproveite o conceito do filme. Refere ainda na entrevista que sempre quis explorar os videojogos como medium. Contudo alerta que este projecto é algo a ser feito a longo prazo com a sua equipa e colaboradores.

Inception conseguiu arrecadar até agora uns impressionantes 753 milhões de dólares e é considerado por muitos como um dos melhores filmes do ano. Christopher Nolan está actualmente a começar trabalhar em The Dark Knight Rises, a sequela do badalado The Dark Knight de 2008.

Para quem ainda não viu Inception fica aqui o trailer do filme:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: