Killer is Dead apresentado em trailer

Mondo Zappa

Goichi Suda (também conhecido como Suda 51) é o responsável por jogos como Killer 7, No More Heroes ou Lollipop Chainsaw, conhecidos tanto pela acção desenfreada como pelas personagens e estilo excêntricos. Fiel a si mesmo, Suda 51 irá presentear-nos este ano com Killer is Dead, um novo jogo que acaba de receber o primeiro trailer.

Apresentado na Famitsu durante esta semana, as primeiras informações sobre Killer is Dead reflectiam uma mistura de vários jogos acima mencionados, nomeadamente Killer 7 e No More Heroes. O protagonista, Mondo Zappa, é um assassino profissional de 35 anos contratado pela Brian Execution Firm com a função de eliminar os alvos que o seu patrão, Brian Roses, lhe indicar. Mondo Zappa terá de levar a cabo esta série de wet jobs num mundo onde viagens pelo espaço e próteses biónicas são uma realidade, sendo que o próprio Zappa se faz munir não só de uma espada como também de um braço biónico, que terá as mais variadas funções, entre as quais de arma de fogo.

Mondo Zappa's Gun

No que toca ao estilo de jogo e ao grafismo os paralelismos com Killer 7 e No More Heroes parecem ser muitos mas, com Killer is Dead, a Grasshopper Manufacture e a Kadokawa Games pretendem criar uma aura noir e até inspirada na imagem de 007 e protagonistas hardboiled novels. Tal como o agente secreto britânico, Mondo Zappa irá também travar conhecimento com algumas mulheres, umas mais perigosas (a loira Vivian Squall, colega de Zappa) e outras mais inocentes (a morena Mika Takekawa, assistente do protagonista).

Killer is Dead será lançado para a Playstation 3 e Xbox 360 e tem o lançamento planeado para o Verão.

Fiquem então com o primeiro trailer:

Opinião:

A partir do momento que joguei Shadows of the Damned fiquei fã de Suda 51. Os seus jogos podem não ser especialmente originais a nível de gameplay mas há que admitir, o estilo que o produtor japonês lhes confere é inigualável. As personagens loucas, o colorido visual cel shading, o enredo simples mas insano e o humor non sense contribuem para que qualquer jogador saiba à partida que tem nas mãos um jogo de Suda 51.

Isto é o mínimo que espero para Killer is Dead: um jogo com uma narrativa sólida e séria mas também com o habitual humor tão característico dos jogos de Suda 51, normalmente proveniente das personagens secundárias e inimigos. Porém, depois de ter visto o trailer, também fiquei à espera de um bom jogo de acção e fico curioso com os usos que Mondo Zappa poderá arranjar para o seu braço biónico.

O ano de 2013 parece estar a transformar-se num dos melhores anos para o género de acção hack ‘n slash e Killer is Dead parece vir ajudar a esta tendência.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: