Mass Effect Trilogy não contém todos os DLC

Por esta altura já não é segredo para ninguém que a trilogia espacial da Bioware é uma das grandes franchises desta geração. As aventuras de Shepard pelo universo conseguiram cativar milhões de jogadores por todo o mundo e a EA espera continuar a franchise no futuro dado que já confirmou o início de produção de um novo título.

Todavia, a EA não se sente satisfeita e tem intenções de fazer chegar a trilogia Mass Effect a um conjunto ainda maior de jogadores. É a pensar neles que a Bioware e a EA anunciaram a Mass Effect Trilogy, um pack que contém os três jogos por apenas 59.99$ (não deverá variar muito nas lojas portuguesas) e que se destina à Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Porém, apesar de conter os três jogos, este pack não irá conter todos os DLC’s. A distribuição será a seguinte:

Versão PC:

Mass EffectBring Down the Sky e Pinnacle Station;
Mass Effect 2Cerberus Network, The Firewalker Pack, Cerberus Assault Gear, a heavy weapon Arc Projector e a missão Normandy Crash Site;
Mass Effect 3online pass para aceder ao modo multiplayer;

Versão Xbox 360:

Mass Effect – os DLC’s estão apenas disponíveis para download no Xbox Live;
Mass Effect 2Cerberus Network;
Mass Effect 3online pass para aceder ao modo multiplayer;

As especificações da versão Playstation 3 ainda não foram desvendadas pelo que será necessário esperar pelo comunicado da Bioware e da EA. Porém já é sabido que o Mass Effect original, que, recorde-se, não foi lançado na Playstation 3, irá estar disponível no pack e ainda para comprar individualmente na Playstation Network.

A Mass Effect Trilogy irá estar disponível no dia 6 de Novembro para a Xbox 360 e PC e ainda não é conhecida a data de lançamento do pack na Playstation 3.

Opinião:

Não vejo o sentido de fazer packs com jogos da presente geração de consolas (como acontece com o pack de Assassin’s Creed que irá trazer o segundo jogo juntamente com o Brotherhood e o Revelations) mas este é, obviamente, um bom negócio para quem ainda não jogou a nenhum jogo da série. Pelo preço de um jogo normal é possível ter toda a trilogia que, na minha opinião, contém três dos melhores jogos desta geração.

Também é de assinalar o lançamento do Mass Effect original na Playstation 3, um jogo que se julgava que nunca chegaria à plataforma da Sony. Só tenho pena que, enquanto jogador de Playstation 3, não tenha sido lançado antes (ou ao mesmo tempo de Mass Effect 2) de forma a que tivesse a oportunidade de o jogar antes do segundo capítulo. Porém, e como a Bioware e a Dark Horse Comics tiveram a amabilidade de incluir uma BD interactiva com a história do primeiro jogo, consegui tomar as decisões mais importantes de forma a ter uma experiência semelhante aos jogadores de PC e Xbox 360 que puderam jogar ao primeiro capítulo.

Mas pode-se dizer que mais vale tarde do que nunca portanto não deixa de ser uma boa notícia para os possuidores de Playstation 3. Mas nem tudo é rosas e penso que este pack tem algumas falhas graves como a não inclusão de todos os DLC’s lançados até agora. Este tipo de packs só costumam valer a pena quando apresentam a experiência definitiva e a Mass Effect Trilogy, infelizmente, está longe disso. As missões secundárias são fulcrais nos jogos Mass Effect pois é através delas que o jogador consegue realmente experienciar o universo criado pela Bioware ao ter contacto com um grande número de personagens com as suas prórias histórias e segredos.

Nem todos os DLC’s têm o mesmo valor mas é uma pena que Kasumi – Stolen Memory, Lair of the Shadow Broker, Project Overlord e Arrival de Mass Effect 2 e From Ashes, Leviathan e o futuro Omega de Mass Effect 3 apenas estejam apenas acessíveis comprando nas lojas virtuais.

Isto coloca outro problema que se prende com a versão Playstation 3 de Mass Effect 2, que originalmente, se estão lembrados, continha Kasumi – Stolen Memory, Lair of the Shadow Broker e Project Overlord juntamente com outros packs de armas e personagens. Será que neste pack este conteúdo estará disponível? Se não vier com o jogo será que não valerá mais a pena comprar a versão individual? Tais pormenores são,como disse, desconhecidos por isso só com o tempo veremos que versão a EA irá escolher. Sim porque duvido que esta decisão esteja ao alcance da Bioware.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: