Metal Gear Rising: Revengeance com novo trailer

Com o Tokyo Game Show as produtoras japonesas aproveitam para mostrar ao mundo o que de melhor têm a oferecer aos jogadores nos próximos tempos. É o caso da Konami com Metal Gear Rising: Revengeance que voltou a ter direito a um novo trailer no evento nipónico.

Apesar de estar em japonês (edit: entretanto surgiu uma versão em inglês e a informação foi confirmada) este trailer dá algumas dicas relativamente à narrativa. Ao que parece Raiden trabalha para uma PMC (private militar company) e numa missão em que serve de guarda-costas de um líder político, é atacado e, mesmo com o fato ninja de Metal Gear Solid 4, mal consegue sobreviver. É assim que Raiden volta a acção com um novo fato biónico para se vingar dos seus atacantes, que, de acordo com o trailer, parecem planear mais qualquer coisa.

Este trailer também é generoso em sequências de gameplay e, tal como nos outros trailers, pode-se ver que Raiden não perdeu o jeito no que toca a desancar e retalhar inimigos. Também é interessante ver que o jogo parece ainda reter alguma vertente de acção furtiva. Consegue-se ver Raiden e tomar controlo de um pequeno robô para que este possa sondar a zona e matar inimigos pela calada. Raiden pode ainda cortar câmaras de vigilância, o que pode ajudar a ter menos confrontos com inimigos.

Falando em inimigos, o trailer mostra também três novos bosses: Sundowner (um cyborg bastante grande que empunha duas espadas), Mistral (uma mulhe ruiva com um fato robótico capaz de controlar vários braços e que tem como arma um chicote/lança) e Monsoon (um ninja mascarado capaz de separar partes do corpo e que luta com duas Sai). Bosses com estilos diferentes sempre fizeram parte da franchise Metal Gear Solid e parece que essa é uma tradição que a Platinum Games e a Kojima Productions não esqueceram.

Metal Gear Solid também ficou conhecido por ter confrontos com robôs gigantescos e, a julgar pelo final do trailer, Metal Gear Rising parece não querer quebrar com as expectativas dos fãs. E, por fim, que melhor forma de terminar o trailer do que ver Raiden com um sombrero a falar espanhol?

Metal Gear Rising: Revengeance irá ser lançado para a Playstation 3 e Xbox 360 no dia 21 de Fevereiro de 2013.

Fiquem então com o dito trailer:

Opinião:

Para ser sincero sempre tive confiança e uma grande expectativa em Metal Gear Rising. Mesmo quando não estava sob a responsabilidade da Platinum Games (produtora da qual sou um grande fã) tinha confiança que a Kojima Productions ia conseguir fazer um bom jogo. Mesmo que nunca tenhamos a certeza que o ia conseguir, a Platinum Games pelos vistos está a consegui-lo.

Metal Gear Rising: Revengeance parece ser um dos grandes jogos de acção dos últimos anos, algo que seria difícil de imaginar tendo em conta que se trata da franchise Metal Gear. Mesmo assim, com a experiência da Platinum Games parece que Raiden se vai afirmar (finalmente) como uma personagem capaz de ser vista como protagonista.

O meu maior receio relativamente a Metal Gear Rising ainda é a narrativa. Se jogaram jogos da Platinum Games é possível que achem que Bayonetta, Vanquish e Madworld tenham uma história fraca. Eu também acho e, dado que tem sido recorrente, espero que a Kojima Productions tenha a história a atenção e faça para que um dos maiores pontos fortes da franchise fique esquecido.

Agora, no que diz respeito a gameplay, penso que a Platinum Games está a fazer um excelente trabalho e mal posso esperar por jogar a Metal Gear Rising. Quero também lembrar que quem comprar o Zone of the Enders HD Collection irá ter acesso à demo do jogo. Estarei suficientemente ansioso para o comprar? A ver vamos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: