Metal Gear Solid: Rising sofre atraso?

Na E3 de 2009 foram anunciados dois novos jogos da saga Metal Gear Solid, um para a PSP e outro para as consolas de nova geração. O primeiro, Metal Gear Solid: Peace Walker foi dirigido pelo próprio Hideo Kojima e, apesar das limitações da portátil da Sony, conseguiu ser fiel às raízes da saga e oferecer uma grande narrativa onde Naked Snake/Big Boss foi protagonista. O outro jogo anunciado foi apontado para a Playstation 3 e, pela primeira vez, Xbox360 e PC e recebeu o nome de Metal Gear Solid: Rising.

Mesmo que não esteja a ser dirigido por Hideo Kojima esta é uma entrada legítima na cronologia da série e irá devolver o protagonismo a Raiden (também presente em Metal Gear Solid 2). Quanto à narrativa em si irá debruçar-se no espaço de tempo entre Metal Gear Solid 2: Sons of the Patriots e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, onde aparece completamente diferente envergando um fato de Ninja (semelhante ao de Grey Fox no MGS de PSone). Este jogo será bastante diferente do que é habitual na série pelo que, para além da habitual abordagem furtiva desta vez também se poderá ter uma atitude menos contida. Ou seja, o jogador tanto pode evitar ser visto por eventuais guardas e câmaras como também pode retalhar (com a ajuda de uma espada) tudo o que aparecer pela frente, bem ao estilo de um hack ‘n slash. Isto literalmente visto que foi incluída uma mecânica (presente também no jogo de Afro Samurai) que faz aparecer uma linha azul e que demarca em que direcção se corta determinado objecto.

O jogo está a ser alvo de grande expectativa e tem sido esperado para o próximo ano de 2011. Isto até agora pois segundo recentes rumores avançados pelo site Kotaku parece que o próximo Metal Gear Solid pode ser atrasado para 2012. Quando contactada, a editora Konami disse apenas que não teciam quaisquer comentários, sendo que, por agora, apenas resta esperar pela confirmação.

Para aguçar o apetite fiquem então com o último trailer de Metal Gear Solid: Rising:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: