Naughty Dog explica a história de The Last of Us

Sendo a Naughty Dog reconhecida pelo seu trabalho em séries como Jak and Daxter e Uncharted é fácil perceber porque é que o seu novo jogo, The Last of Us, é um dos títulos mais esperados do ano. Mais impressionante ainda é facto de The Last of Us só ter sido anunciado no passado Dezembro na cerimónia dos Video Game Awards e já ser alvo de tanta ansiedade pela crítica especializada e pelos jogadores.

Ciente deste facto, a equipa de produção concedeu uma entrevista à Game Informer com o objectivo de revelar as linhas principais da narrativa assim como as inspirações para a temática do jogo.

A narrativa toma lugar 20 anos depois do surto de Cordyceps, um vírus/fungo responsável pela aniquilação da grande maioria da população assim como pela queda de governos e inúmeros postos de quarentena. A história toma lugar num destes postos. Sendo um dos últimos postos livres do vírus a segurança é rígida e apertada sendo que qualquer pessoa que se mostre portadora do vírus é rapidamente eliminada. Este posto está completamente fechado do mundo exterior e é desta maneira que Joel, o protagonista do jogo, se torna uma figura importante uma vez que opera no mercado negro, encontrando qualquer coisa que lhe peçam.

Joel é um sobrevivente do surto de Cordyceps e uma testemunha da destruição que o vírus causou ao mundo tal como o conhecia. Devido a tudo o que passou Joel é um homem fechado e de tal modo empenhado na sua sobrevivência que o seu senso de moral já está seriamente comprometido.

É a este homem que é confiada a missão de resgatar uma jovem de catorze anos do posto de quarentena, a jovem Ellie, que nunca foi além das fronteiras impostas pelos militares. Os motivos por detrás desta missão não foram revelados pela equipa de produção mas é no seu decorrer que Joel e Ellie acabam por se tornar alvos procurados pelos militares. Tendo prometido ao seu único amigo cuidar de Ellie, Joel tem então o objectivo de a entregar ao seu destino, sendo que para isso terá de se aventurar em cenários tomados pela natureza, outrora cidades imponentes e pulsantes de vida.

Sendo um jogo que pretende retratar um apocalipse seria de esperar que os cenários fossem cinzentos e destruídos mas parece que isso não se verifica em The Last of Us. Os cenários mostrados até agora assim como os artworks disponibilizados pela Naughty Dog deixam antever cidades repletas de fauna e flora, elementos que, não fosse pelo aparecimento do vírus, nunca chegariam até uma localização com tanta mão humana.

Esta promete ser a principal característica diferenciadora entre The Last of Us e outros jogos do género, à excepção talvez de Enslaved. Os produtores quiseram focar-se em imaginar como iriam evoluir as cidades se estas não fossem povoadas por humanos e, para isto, o livro do norte-americano Alan Weismann, The World Without Us, foi preponderante uma vez que se foca precisamente nesta temática.

Desta forma, e avaliando por toda a atenção dada pela equipa de produção aos cenários, é de supor que The Last of Us tenha uma componente de exploração mais acentuada que Uncharted, tal como o habitual foco na narrativa que decerto irá tornar o relacionamento entre Joel e Ellie muito mais interessante.

The Last of Us será lançado em exclusivo na Playstation 3 em princípio no final do ano.

11 responses

29 06 2012
Prophet

Parabéns pela noticia, agora tomei conhecimento do que vou enfrentar realmente. muito obrigado!

28 07 2012
Paulo Henrique

O jogo parece ter um enredo maravilho, sé o jogo segui o mesmo patamar de Uncharted 3 ele será excelen
te

16 01 2013
W. Bruno

Cara, esse jogo será muito bom. Vai ser um “I’m Alive” que não deu muito certo, porém é um bom Arcade.Ou seja, vai ser um dos melhores que a sony já criou, assim esperamos……lol…..ol

1 06 2013
resistensia contra peidos

que tipo de virus tem nesse jogo eu sei que tem infectados mais nao deve ser zumbis

21 07 2014
sergio

No caso do jogo o Virus são fungos que transformam a pessoa em zombi

14 06 2013
Cebola

Tenho que comprar

18 06 2013
Renato

The last of us é um jogo surpreendete e brilhantemente único.
Terminei o jogo ontem, o melhor que já joguei até hoje, não é de se comparar a Uncharted pois o tema abordado é bem diferente, achei muito melhor que a franquia Uncharted.

8 08 2013
cristiana ferreira

embora seja rapariga, adoro este jogo!! cenários super realistas, e um enredo bastante bom!! é um daqueles poucos jogos que conta uma história ao mesmo tempo que deixa o “suspense” no ar, pois não sabemos o que acontece a seguir, já acabei o jogo 2 vezes, e cada vez que volto a jogar encontro coisas que não sabia que existiam.

MUITO BOM MESMO

5 02 2014
Nélio

O jogo e muito bom. Surreal!

14 03 2014
João Paulo

Q pena q Eu tenho um ps3! Mas quando eu conseguir o meu será o primeiro jogo q vou comprar! Independente do preço!…

14 03 2014
João Paulo

Esse jogo consertesa será muito massa! Mas q pena q eu não tenho um ps3! Mas se tivesse seria um dos jogos q não faltaria na minha coleção!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: