Nintendo 3DS: jogos e lançamento

Foi na última E3 que a Nintendo anunciou a sucessora da Nintendo DS: a Nintendo 3DS. Passados alguns meses a Nintendo decidiu organizar um evento especial em Amsterdão para, finalmente, desvendar mais alguns pormenores acerca da sua nova portátil, nomeadamente serviços, line-up de jogos, preço da consola e data de lançamento.

A empresa nipónica esclareceu que a Nintendo 3DS irá contar com aplicações únicas e que estas irão funcionar mesmo com a consola em stand by. Por exemplo, ao passar por pontos de rede a 3DS irá ligar-se automaticamente de modo a proceder a actualizações assim conectar-se a outras 3DS que possam existir nas imediações e, desta forma, trocar informações acerca de jogos.

A Nintendo anunciou também parcerias com outras empresas como a Aardam Animations, produtora de Wallace and Gromit e Shaun the Sheep, que irá disponibilizar episódios das suas séries em 3D para a portátil. Outra parceria que parece ir pelo bom caminho é com a Eurosport, que, mesmo não havendo certezas, deve oferecer conteúdo relacionado com seu canal.

Como já referi o trunfo da Nintendo 3DS será mesmo o 3D (os utilizadores poderão tirar fotografias e fazer vídeos em 3D) e nem os jogos vão escapar a esta transformação. Entre Super Street Fighter 4 3D Edition, Ridge Racer 3D e The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D os jogadores poderão ainda descarregar jogos dos antigos GameBoy e GameBoy Color na loja online da Nintendo, estando ainda para confirmar se jogos da NES e SNES terão o mesmo tratamento.

No que diz respeito ao lançamento, a Nintendo 3DS irá estar disponível em solo europeu dia 25 de Março, sendo que no nosso país poderá ser adquirida por 259.99€. No seu lançamento estarão disponíveis duas cores (azul e preto) assim como um cartão de memória de 2gb.

Entretanto fiquem com o trailer do line-up de jogos de lançamento da Nintendo 3DS:

Anúncios

2 responses

23 01 2011
montoya

Investimento em perspectiva? 🙂
cumprimentos

23 01 2011
elgrandepato

Já estão bons jogos encaminhados para serem lançados e ainda por cima com retrocompatibilidade parece-me uma muito boa opção. Seria melhor que fosse de graça mas enfim lol cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: