Novo Dante explicado

No Tokyo Game Show deste ano conheceu uma das decisões mais polémicas do ano na indústria dos videojogos. A empresa nipónica Capcom anunciou que ia dar um novo começo à sua franchise Devil May Cry, com o nome de DmC, e que o encarregados por esse reboot seria a Ninja Theory, produtora do exclusivo Playstation 3 Heavenly Sword e do recente Enslaved.

Mais do que o anúncio de um reboot o que mais chocou (principalmente aos fãs) foi o novo visual do protagonista da série, Dante, que, apesar de manter o nome e o facto de ser meio humano meio demónio, foi completamente alterado. O protagonista cheio de estilo, arrogante, e convencido foi substituído por um Dante mais jovem, soturno e perturbado. Como já disse a mudança não foi bem recebida pelos fãs mas, em entrevista ao portal IGN, Chris Svensson, Vice-Presidente do Planeamento Estratégico e Desenvolvimento de Negócios da Capcom, fez questão de explicar como foi feita.

“Os conceitos originais que nos entregaram de Dante eram extremamente parecidos ao Dante original que toda a gente conhece e adora”, explica Svensson “O feedback que veio de Keiji Inafune e Hideaki Itsuno foi ‘Não rapazes, isto precisa de ser completamente diferente, têm de ir mais longe e ser mais criativos”.

Chris Svensson continua a entrevista dizendo que sabiam que não importava qual fossem os novos planos para a personagem pois a reacção dos fãs seria a mesma, mas que aí houve planeamento estratégico para que o novo Devil May Cry fosse mais falado e tivesse mais visibilidade.

Svensson teve ainda espaço para acalmar os fãs sublinhando “Isto é suposto ser uma história de origem, isto é o Dante antes de se saber quem era o Dante. Vão haver algumas mudanças e reviravoltas no que as pessoas pensam que sabem sobre o Dante ou de onde veio. Não estamos a planear fazer um desvio do caminho existente. ”

Visto que a equipa de Ninja Theory não planeia dar outro design a Dante as afirmações de Svensson chegam para dar a ideia que, tendo em conta a história de DmC a personagem de Dante pode vir ainda vir a evoluir para a personagem que todos conhecemos. O jogo está planeado para sair para a PS3 e X360 e não tem, até ao momento, lançamento agendado.

Entretanto fiquem com o trailer de anúncio de DmC:

5 responses

10 10 2012
mateus yago

isso e orrivel como eles podem fazer isso dante e o primeiro e unico nao pode ser substituido!!!!

11 10 2012
elgrandepato

Também acho que uma personagem tão icónica como o Dante original não pode ser substituída mas neste ponto já estou “interessado” para ver o que vão eles fazer com a série lol cumprimentos

8 12 2012
vinireis2

quem sabe se no DMC 6 ele volte com seu estilo original, já que é a historia se passa antes dos outros jogos da franquia

9 12 2012
El_Grande_Pato

Era muito bom e muito interessante que houvesse uma surpresa qualquer dessas 😉 cumprimentos

25 04 2013
brunosdf

por min ele nao mereçe ser chamado de dante eo jogo de devil my cry

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: