Novos detalhes para The Elder Scrolls V: Skyrim

A última cerimónia dos Video Game Awards foi marcada por diversos anúncios e, enquanto uns já eram esperados, outros foram completas surpresas. Entre estes destacou-se The Elder Scrolls V: Skyrim, sequela de um dos grandes jogos do ano de 2006, The Elder Scrolls IV: Oblivion.

Mesmo que não tenham desvendado as pistas acerca de novos elementos de Skyrim contidas no trailer que serviu de anúncio, a Bethesda fez questão de fornecer todos os detalhes não só acerca de gráficos e motor de jogo mas também no que respeita à jogabilidade:

– a produtora quer tornar mais claro o sistema de skills de forma a que o jogador saiba melhor por quais optar;

– dada a popularidade do conjunto de missões da Dark Brotherhood em The Elder Scrolls IV: Oblivion, a Bethesda pretende fazer regressar a seita de assassinos;

– o jogo terá um sistema de missões dinâmico que se encarregará de direccionar o jogador para a zona seguinte do território de Skyrim de forma que a transição seja natural;

– o uso de armas e feitiços será mais versátil, num sistema que a produtora assemelhou com Bioshock, onde cada arma e feitiço estão associados a uma mão da personagem;

– o combate está a ser trabalhado para ser mais realista e desafiante onde os jogadores terão de pensar tacticamente e dar bastante atenção à defesa;

– o motor de jogo é inteiramente novo e estão confirmados melhores gráficos, novos efeitos, iluminação, físicas, animações (incluindo facial) e inteligência artificial;

– de forma a dar uma ideia do detalhe do jogo a produtora refere que será possível observar neve a cobrir objectos;

– as paisagens e localizações estão a ser feitas para se adequarem ao carácter épico do jogo;

– a produtora afirma que não existem duas zonas iguais;

– cerca de 130 masmorras, 20 horas de campanha principal e dezenas para missões secundárias;

– as localizações Solitude, Markarth, Dawnstar, Winter Hold, Windhelm (a maior cidade do jogo), Whiterun, Riften e Falkreath estão confirmadas;

– as escolhas com consequências estão de volta;

– tal como se viu no trailer os dragões terão um papel importante não só na história como na jogabilidade;

– a produtora pretende que estas criaturas mitológicas sejam naturais e ameaçadoras em todas as suas acções;

– ao matar dragões e ao encontrar inscrições em paredes o jogador terá acesso a Dragon Shouts, habilidades mágicas poderosas que podem ser melhoradas através de experiência.

O lançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim está a ser planeado para o final do ano, mais precisamente para dia 11 de Novembro e com destino à Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Entretanto fiquem com o primeiro trailer e imagens onde se pode constatar a qualidade técnica que compõe, por agora, The Elder Scrolls V: Skyrim.

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2 responses

18 02 2011
Mitó

BRU-TAL!!!! =D

não fazia a menor ideia… obrigadão pela novidade… agora já tenho um bom motivo para ficar ansioso pelo fim do ano!! XD

bom texto e excelente artigo 😉

votos de boa continuação =)

18 02 2011
elgrandepato

Eu não gostei muito do Oblivion mas este parece estar a ir no bom caminho.

Parece ter mudado muito e o grafismo foi uma grande evolução.

Obrigado 😉

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