Pokémon Black & White 2 anunciado

Desde que foi criada em 1996 a série Pokémon tem assistido ao lançamento de duas versões em simultâneo sendo mais tarde complementada por uma terceira versão que, normalmente, vem a completar o conjunto.

Cinco gerações depois, e com Pokémon Black & White lançado em 2010, a franchise Pokémon é uma das mais lucrativas da indústria e também das mais amadas entre os seus fãs. Tendo isto em conta não é de admirar que a terceira versão desta quinta geração (apelidada de “Grey”) seja um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos. Durante a última semana o produtor da série, Junichi Masuda, tinha referido que ia fazer um grande anúncio no programa de televisão Pokémon Smash da TV Tokyo em relação à série. Feito o dito anúncio foi confirmado que serão afinal duas versões diferentes, chamadas de Pokémon Black 2 e Pokémon White 2.

Esta é a primeira vez dentro da série principal que são lançados quatro jogos dentro da mesma geração sendo por isso inaplicáveis as práticas habituais da Nintendo em relação ao terceiro jogo de cada geração. Será que o jogo toma lugar no mesmo continente? Irão aparecer novos Pokémons? A história será uma sequela directa do anterior? Os Pokémons que figuram nas capas serão as evoluções dos Pokémons lendários Zekrom e Reshiram?

Para estas respostas teremos de aguardar por mais novidades mas já foi desvendado que, apesar da Nintendo 3DS, a Nintendo irá levar Pokémon Black & White 2 para a Nintendo DS. Estes dois jogos deverão chegar em Junho ao Japão.

UPDATE: Ao que parece os dois Pokémons que serão a marca de Pokémon Black 2 e Pokémon White 2 são uma espécie de fusão/combinação de Zekrom e Reshiram com Kyurem, o Pokémon que completa o trio de Pokémons lendários da região Unova e que deveria servir de imagem de marca do eventual Pokémon Grey. Esta possibilidade foi desvendada através do anúncio do poster do 15º filme da franchise onde figuram os três Pokémons lendários, sendo que Zekrom e Reshiram já se encontram nas duas formas desvendadas hoje, designadas como “Black Kyurem” e “White Kyurem“.

Anúncios

2 responses

26 02 2012
SAULO AUGUSTO DUARTE

Para mim isso veio como uma bomba, pois eu não imaginava que a Nintendo tivesse planos para sequels dos polêmicos Pokémon Black e White. Sem falar que esses dois games foram um estouro no seu lançamento do ano passado e eu espero que as sequels também sejam um arraso.

27 02 2012
elgrandepato

Acho que estava à espera que o próximo Pokémon fosse lançado na 3DS e, nesse sentido, foi um pouco decepcionante mas o facto de serem as primeiras sequelas directas joga muito a favor 😉 espero que a Nintendo nos surpreenda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: