Pokémon X e Y anunciados para a Nintendo 3DS

Pokémon X

Depois de Pokémon Black 2 e Pokémon White 2 muitos foram os que se perguntaram quanto tempo teríamos de esperar para jogar a um Pokémon digno das capacidades da Nintendo 3DS. A Nintendo aparentemente também pensou nisso, motivo pelo qual já tem dois Pokémons para lançar este ano.

Como é hábito com a franchise Pokémon, chegarão às lojas duas versões do mesmo jogo e são elas Pokémon X e Pokémon Y. Esta é a sexta geração da série Pokémon e a primeira dedicada exclusivamente à Nintendo 3DS. E o que é que isto implica? Que a série Pokémon irá dar o salto da visão isométrica em 2D para o plano 3D, com a câmara mais próxima do(a) protagonista.

Fennekin

Como qualquer nova geração de Pokémon chegam também novos monstros para apanhar assim como alguns veteranos e, para além dos lendários (que fazem lembrar uma mistura de Lugia com Groudon e o Deer God de Princesa Mononoke), já foram desvendados os três Pokémons que estarão disponíveis no começo da aventura. Estes três Pokémons “iniciais” chamam-se Chespin (erva), Fennekin (fogo) e Froakie (água) e as suas evoluções não são ainda desconhecidas.

Pokémon X e Pokémon Y irão chegar às Nintendo 3DS de todo o mundo em Outubro deste ano, o primeiro lançamento em simultâneo da franchise.

Fiquem então com o primeiro trailer:

Update: A Nintendo revelou hoje os nomes dos Pókemons lendários que representam as duas versões. O pássaro de Pokémon Y tem o nome de Yveltal e o veado de Pokémon X chama-se Xerneas.

Opinião:

Já fui um grande fã de Pokémon e, apesar de sempre me ter agradado o estilo RPG dos jogos, cansei-me um pouco do estilo gráfico por ter mudado pouco ou até nada nestes anos todos. Posto esse problema de lado parece que finalmente terei um motivo para voltar a jogar um Pokémon.

Não quero passar a ideia de que só me interesso por bons gráficos (até porque não se pode dizer que estes sejam “breathtaking”) mas é difícil ter motivos para voltar a jogar uma franchise que não dá mostras de evoluir quando todos os jogos com que cresci evoluíram. Uma ironia isto tratar-se de Pokémon não é?

Mas parece que é desta que a série vai dar o próximo passo. As batalhas fazem-me lembrar a escala de Pokémon Stadium na Nintendo 64 e só posso esperar que a narrativa acompanhe a evolução gráfica em termos de qualidade. Por agora posso considerar-me contente com o trailer e espero que os fãs de Pokémon em todo o mundo também o estejam.

Anúncios

One response

7 08 2013
yan

em qual nintendo posso joga no nintendo 3ds ou no nintendo 3ds xl

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: