Portal 2 adiado

A produtora Valve é bem conhecida pelos seus jogos. Responsável pelas séries Half-Life, Team Fortress, Left 4 Dead e até Counter-Strike, a qualidade e estilo estão sempre presentes nos jogos desta produtora norte-americana. Lançado em 2007, Portal é outro desses jogos, que, para além de ter um estilo e humor muito próprios conseguiu conquistar tanto a crítica como jogadores por todo o mundo mesmo pertencendo a um dos géneros menos jogados: o dos puzzles games.

Contudo isto não foi impeditivo do já referido sucesso de Portal e da sua carismática GLaDOS. O papel do jogador (na pele de uma personagem desconhecida) era de ir avançando por entre salas abrindo portais de forma a ultrapassar obstáculos na esperança de poder ter uma fatia de bolo. Contudo, como todos sabemos, “the cake is a lie” e a inteligência artificial GLaDOS acabou por ser destruída.

Ainda durante este ano, a sequela foi anunciada (para a X360 e o PC, sem certezas para a PS3) e o presidente da Valve, Gabe Newell (até aí um crítico acérrimo da Sony), surpreendeu tudo e todos ao fazer uma aparição na conferência da Sony durante a E3, anunciando em primeira mão que Portal 2 iria ter direito a uma versão PS3.

Ainda na E3 foram desvendadas as novas mecânicas, assentes em várias tintas com efeitos diferentes (escorregadias e até repelentes) e que decerto irão dar azo a uma reaprendizagem do conceito pelos jogadores do original. Os cenários também terão elementos mais naturalistas e , pela primeira vez, os jogadores poderão também jogar num modo cooperativo com personagens completamente novas (os dois robôs na imagem acima). Todavia, nem tudo é novo e a carismática vilã GLaDOS está de volta.

Portal 2 assume-se assim como um jogo bastante ansiado pela crítica e pelos jogadores em geral. No entanto, num comunicado feito hoje pela própria Valve, Portal 2 teve a sua data adiada e será, afinal, lançado na Europa dia 22 de Abril de 2011.

No entanto, no mesmo comunicado, a Valve encara o assunto com humor referindo que é o adiamento mais curto da história da produtora e que marca a convergência entre o tempo da Valve e o tempo real. Refere ainda que, mesmo que esta convergência signifique o fim da humanidade isto não deverá afectar a data de Portal 2.

Enquanto se espera, fiquem com o trailer da E3 e um vídeo de gameplay. Valve, you monster.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: