PSP2 anunciada

Numa conferência que teve lugar esta manhã no Japão, a Sony tratou de revelar a sua nova portátil que, não tendo ainda nome definitivo, é mencionada como PSP2 ou NGP (Next Generation Portable). Os rumores que apontavam para a sucessora da PSP já eram mais que muitos mas nenhum esteve perto de adivinhar o que por aí vinha.

O que salta realmente à vista na nova PSP é mesmo o segundo analógico. A sua falta na PSP é sentida tanto pelos jogadores como pelos produtores e a Sony fez questão de responder às críticas ao incorporá-lo. De resto podem não haver grandes mudanças gritantes no que toca ao design mas o que torna a NGP tão especial é mesmo as suas funcionalidades e poderio gráfico.

A nova portátil da Sony conta com um ecrã OLED de 5 polegadas, um touchpad atrás de 5 polegadas, 3G, Wi-Fi, GPS e controlo de movimentos SixAxis. No que toca a jogos a NGP promete ir muito mais além da PSP e até da sua rival, a Nintendo 3DS. Durante a conferência o criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima subiu ao palco e demonstrou que é possível ter jogos com qualidade PS3 na nova portátil. Para o efeito foi mostrado um port de Metal Gear Solid 4, que se apresentou sem falhas a correr na NGP. É improvável que MGS4 seja relançado na nova portátil mas Hideo Kojima demonstrou o seu grande estusiasmo e apoio. Tal como a Kojima Productions mais produtoras revelaram o seu interesse em produzir jogos para a NGP entre as quais a Rockstar, Activision, Capcom, Ubisoft, Square-Enix, Naughty Dog, Sega, Konami e Epic.

Com o anúncio da nova portátil houve ainda tempo para anunciar os jogos que já se encontram em produção e, mesmo que ainda não tenham nomes definitivos, o número de grandes franchises já encaminhadas para a NGP é impressionante:

Hot Shots Golf
Call of Duty
– Projecto de Kojima (a ser anunciado na E3)
Yakuza 4
Little Deviants
Reality Fighters
Uncharted
Little Big Planet
Killzone
Monster Hunter
Dynasty Warriors
Wipeout
Motorstorm

Para além disto foi ainda confirmado que a NGP irá ter retrocompatibilidade com a PSP assim como a possibilidade de jogar jogos de PSone.

Foi ainda mencionado que a NGP irá ter interactividade com plataformas Android mas nada foi ainda esclarecido nesse sentido.

A NGP está a ser planeada para um lançamento ainda este ano sendo que a confirmação deve chegar nos próximos meses e, muito provavelmente, na E3.

Fiquem então com um vídeo (filmado da audiência da conferência) que demonstra as capacidades gráficas da NGP.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: