Resident Evil 4 e Code Veronica HD também no Ocidente

Desde que Resident Evil foi lançado em 1996 (pela mão do mítico Shinji Mikami) que a série survival horror cresceu conhecendo sequelas e uma boa quantidade de spin-offs. Tudo isto acabou por tornar Resident Evil numa série icónica e que completa este ano os seus 15 anos de existência.

Para celebrar a data a Capcom decidiu voltar a lançar Resident Evil: Code Veronica e Resident Evil 4 com o merecido tratamento HD de forma a ser apreciado da melhor maneira na geração actual. Já se sabia que os jogadores japoneses iriam ter acesso a esta colectânea mas só agora a Capcom confirmou que o mesmo destino aguarda os territórios ocidentais, pelo que irão ser lançados no final do ano. Todavia, ao contrário das versões japonesas (que irão ser lançadas numa colectânea em formato físico) as outras versões irão ser apenas disponibilizadas online, isto é, na Playstation Network e Xbox Live.

Resident Evil: Code Veronica foi lançado no ano 2000 para a Playstation 2, GameCube e Dreamcast e voltou a pôr os jogadores no controlo de Claire Redfield que, na busca pelo seu irmão Chris, dá consigo em Paris e a ser aprisionada em Rockfort Island à qual terá de escapar sendo que a ilha está pejada de zombies e sob a liderança da Umbrella Corporation. Já Resident Evil 4 (lançado em 2005 e ainda um dos jogos mais aclamados da série) é protagonizado por Leon S. Kennedy, contratado para salvar a filha do presidente dos E.U.A. cativa numa aldeia espanhola. Claro que nem tudo é o que parece e Leon terá de combater um tipo mais evoluído de zombies, desta feita sob o controlo de uma sociedade religiosa de nome Los Illuminados e do vírus Las Plagas. Resident Evil 4 irá ainda conter o epílogo de nome Separate Ways, onde o jogador entra na pele de Ada Wong de forma a conhecer o seu percurso ao longo do jogo.

Fiquem então com algumas imagens de Resident Evil 4 que comparam as suas versões SD e HD.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: