Resident Evil 6: nova campanha e modo online revelados

Resident Evil 6 é, segundo a própria Capcom, o seu maior jogo no que toca à dimensão da equipa de produção. A produtora está a investir bastante no sexto capítulo de Resident Evil e deposita enormes esperanças em obter grandes quando o jogo for lançado em Outubro.

A verdade é que a Capcom tem motivos para isto visto que está a fazer de tudo para que Resident Evil 6 consiga agradar a toda a gente. Isto fica bem patente com as três campanhas já anunciadas, cada uma delas dedicada a Leon S. Kennedy, Chris Redfield e Jake “Wesker Jr.” Muller. As histórias destas personagens cruzam-se entre si e serão cruciais para que os jogadores tenham o maior conhecimento possível acerca dos acontecimentos no jogo.

Se três campanhas já não eram suficiente a Capcom decidiu juntar uma quarta. Pois é, Resident Evil 6 terá não três mas quatro campanhas sendo que esta última será focada em Ada Wong, a femme fatale da franchise e que, segundo se crê, é a origem dos ataques bio-terroristas que deflagram por todo o mundo em Resident Evil 6.

A campanha de Ada Wong (é a única que será exclusivamente a solo) oferecerá a perspectiva da personagem sobre os acontecimentos durante o decorrer do jogo e irá encontrar-se com as outras duplas. Já foi também confirmado que esta campanha não será um DLC mas que será necessário concluir as outras três campanhas para ter acesso à de Ada. Juntamente com a quarta campanha singleplayer foi anunciado um modo online multiplayer denominado como Agent Hunt.

Tal como acontecia em Gears of War 3 e Dead Space 2, Resident Evil 6 dará oportunidade aos jogadores de encarnar os B.O.W./J’avo. A julgar pelos trailers e vídeos de jogabilidade lançados até agora a variedade parece não ser um problema visto que diferentes tipos de inimigos é coisa que não falta em Resident Evil 6. Não obstante, os tipos de J’avo disponíveis serão ditados pelos cenários e secções da campanha singleplayer. Enquanto alguns jogadores tomam controlo de monstros, o papel de um jogador será controlar uma personagem humana e sobreviver aos adversários.

Resident Evil 6 será lançado para a Playstation 3 e Xbox 360 no dia 2 de Outubro de 2012. Mais tarde chegará também às prateleiras a versão PC.

Fiquem então com um segmento da campanha de Ada (que por motivos alheios terá de ser visto directamente no YouTube) e o primeiro vídeo do modo Agent Hunt:



Opinião

Se já não for óbvio pela quantidade de notícias que faço acerca de Resident Evil 6, este é um dos jogos mais esperados por mim para este ano. As críticas que tinha em relação a Resident Evil 5 parecem ter sido respondidas ao incluir elementos do género survival horror que a série havia perdido desde o quarto capítulo. A variedade entre as campanhas vai garantir que toda a gente fique satisfeita e, a ser verdade, a Capcom pode ter aqui um dos seus melhores jogos dos últimos anos.

No que respeita a gameplay estou mais que convencido dado que aparenta ter o mesmo estilo dos jogos anteriores e, por isso, continua acessível e divertido como sempre. O que me preocupa de momento é a narrativa, algo que para mim conta muito.

As linhas gerais do enredo são conhecidas mas espero que a Capcom se esforce em acompanhar o jogo com uma narrativa que faça sentido tendo em conta o final de Resident Evil 5. O aparecimento e importância do Jake Muller terão de ser tidos em conta dado que é filho de Albert Wesker, até aqui o grande vilão da série e que conheceu o seu fim a mercê de Chris no jogo anterior. Mas será que morreu mesmo? Apesar de ter gostado da postura e atitude de Wesker em Resident Evil 5 (e não me desagradar vê-lo de novo) acho que não iria fazer muito sentido. Todavia também não estou a ver qual será o vilão de Resident Evil 6 e ainda menos agora que se revelou que Ada terá uma campanha singleplayer, o que me leva a pensar automaticamente em Resident Evil 4 onde o mesmo se sucedeu. Posso estar enganado e Ada pode ser realmente a vilã do jogo mas nesse caso há grandes hipóteses de ficar desapontado.

A seu tempo poderemos ter a certeza acerca do enredo de Resident Evil 6. Por enquanto, e na parte que me toca, considero-me satisfeito com as imagens e informações reveladas.

One response

3 01 2013
willians dos santos

eu gostei re6 acabei ele todo todas conquistas gostei…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: