Resident Evil 6 revelado

Quando uma franchise é tão conhecida e tem tantos fãs como Resident Evil os rumores que rodeiam os anúncios de sequelas são muitos e, apesar de a grande maioria ser infundada, a verdade é que por vezes surge um que acaba por se revelar como verdadeiro.

Foi o que aconteceu com o anúncio de Resident Evil 6, feito num site viral que suscitou os mais variados rumores e que acabou por revelar o sexto título da saga principal da franchise. A Capcom teve também o cuidado de dar a conhecer o logótipo do jogo assim como o primeiro trailer que fornece os primeiros pormenores e dá a conhecer os protagonistas do jogo. Está de regresso Chris Redfield, a personagem principal de Resident Evil 5 que, desta vez, conta com a ajuda do protagonista de Resident Evil 4, Leon S. Kennedy.

Na narrativa de Resident Evil 6 já passaram 10 anos desde o incidente de Raccoon City e o presidente dos E.U.A. prepara-se para revelar a verdadeira natureza dos acontecimentos da altura. Sendo um sobrevivente do desastre, Leon S. Kennedy é um apoiante e amigo do presidente mas, após este sofrer uma infecção causada por um grupo terrorista, Leon terá de pôr fim à vida do governante. Entretanto Chris Redfield, agente da Bioterrorism Security Assessment Alliance (B.S.A.A.), tem de lidar com o ataque bioquímico à China por parte de um grupo terrorista que irá atacar cidades por todo o globo, semeando assim o caos. No trailer é também mostrada uma terceira personagem que, perseguida por um monstro ao bom estilo do conhecido Nemesis, promete ter uma grande importância na narrativa.

Ao que parece o jogo contém inúmeros cenários e estará dividido em três campanhas diferentes, a de Chris Redfield e Leon S. Kennedy (acompanhados de um parceiro de nome ainda desconhecido) assim como uma terceira com protagonista ainda incerto.

Para além da campanha single-player Resident Evil 6 será ainda munido de um modo co-op, bastante popular em Resident Evil 5. Era esperado que a produção de Resident Evil 6 fosse entregue a uma empresa alheia à Capcom (a julgar por Dead Rising e DmC) mas tal não acontece viso que este título está a ser feito pela mesma equipa que trabalhou nos jogos anteriores.

Resident Evil 6 irá ser lançado na Playstation 3 e Xbox 360 e será lançado a 20 de Novembro nos E.U.A., sendo que a data europeia não deve ficar muito distante.

Fiquem por agora com o primeiro trailer:

2 responses

16 04 2012
guilherme frinka do santos

eu quero saber que revelação existem sobre a vida do chris e do leon e tambem qual a idade do filho do wesker

16 04 2012
elgrandepato

É um assunto com que a Capcom tem de ter muito cuidado na forma como lida. Acho interessante a inclusão da Sherry Birkin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: