Resident Evil: Operation Raccoon City tem novos detalhes

Este ano promete ser bastante benéfico para os fãs de Resident Evil. Para além das versões HD de Resident Evil: Code Veronica e Resident Evil 4 (podem ler mais informações aqui), a Capcom está a preparar mais um jogo da sua série de survival horror que já vendeu por todo o mundo o impressionante número de 45 milhões de unidades.

O novo jogo é uma colaboração entre a Capcom e a sua produtora Slant 6 Games situada em Vancouver (responsável por alguns títulos da série SOCOM tanto para a Playstation 3 como para a PSP) e dá pelo nome de Resident Evil: Operation Raccoon City.

O jogador irá entrar na pele de um soldado pertencente a um grupo de elite contratado pela Umbrella Corporation, com a missão de infiltrar-se na icónica Raccoon City e eliminar qualquer prova ou testemunha do surto originado pelo T-Virus. Ao mesmo tempo, o governo dos E.U.A. envia uma equipa com o objectivo contrário: revelar a origem do T-Virus e o plano da Umbrella Corporation. A narrativa do jogo vai regressar aos acontecimentos sucedidos em Resident Evil 2 e Resident Evil 3 e, para agrado dos fãs, Raccoon City está de volta (recuperando assim marcos arquitectónicos) onde a cidade enfrenta o surto de zombies (para além destes também estão confirmados monstros icónicos como Lickers, Hunters e até o Mr. X). Da mesma forma irão regressar personagens já conhecidas como Leon S. Kennedy (um novato na altura), que irá ser o principal alvo da equipa controlada por nós o que indicar que poderá ser possível mudar a história da série.

As quatro personagens do jogo já foram reveladas e dão pelo nome de Beltway (será capaz de empunhar armas de grande peso e manejar explosivos), Vektor (aparentemente tem a habilidade de conseguir tornar invisível o que o torna indicado para passar despercebido por grandes grupos de zombies), Spectre (o especialista em armas de longo alcance como snipers) e Bertha (com acesso a armas corpo a corpo).

Resident Evil: Operation Raccoon City irá ser um third person shooter táctico onde o jogador terá de recorrer à sua equipa de forma a sobreviver às vagas de zombies. O jogabilidade promete estar longe do que a série tem habituado em que o jogador poderá refugiar-se atrás de objectos, fazer explodir elementos usar zombies como escudo humano e até apagar fontes de luz de forma a certificar-se que os zombies não se aproximam. Este parece ter sido o principal motivo da Capcom ter entregue o projecto à equipa Slant 6 Games mas, em entrevista, um produtor da Capcom associou também o esforço em revitalizar a franchise devido à concorrência de séries emergentes no género, como é o caso de Dead Space da Visceral Games.

A experiência da equipa da Slant 6 Games em modos online será também aproveitada uma vez que o jogo conta com uma forte componente online com modos competitivos e cooperativos onde as duas forças militares opostas se irão defrontar tendo ainda de atentar a zombies e outros infectados.

Resident Evil: Operation Raccoon City está a ser produzido para a Playstation 3, Xbox 360 e PC e com o lançamento a ser planeado para o final do ano. Entretanto fiquem com as primeiras imagens do jogo provenientes de scans de revistas.

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