StarCraft II: Heart of the Swarm oficilizado e detalhado

Depois do trailer de anúncio da continuação de StarCraft II: Wings of Liberty que surgiu na Internet, a Blizzard não perdeu tempo e oficializou StarCraft II: Heart of the Swarm, complementando o anúncio com uma série de detalhes no que respeita ao modo single-player e um trailer de gameplay.

Em Heart of the Swarm o jogador irá controlar Sarah Kerrigan que, depois dos eventos de Wings of Liberty, se encontra com um aspecto mais humano do que a sua anterior forma Zerg. Mesmo assim, Kerrigan encontra-se ainda do lado dos Zerg e é seu objectivo constituir um exército. A Blizzard não adiantou explicações quanto a este início da narrativa pelo que se terá de explicar pela versão final.

As diferenças entre Wings of Liberty e Heart of the Swarm vão para além da simples mudança de facção pois fazem-se sentir também a nível de gameplay. Em Heart of the Swarm as missões (pelo que se sabe vão ser mais de 20) terão menos exploração e Sarah Kerrigan irá desempenhar um papel mais activo. A bordo de uma nave (que, ao contrário de Wings of Liberty, não se poderá explorar) Kerrigan irá visitar vários planetas onde irá procurar por unidades Zerg e upgrades, encontrados tanto no mapa como ao matar inimigos. As unidades terão um grau de customização a nível de atributos e habilidades. Para além da defesa, ataque, e regeneração poderem ser melhoradas, estas unidades podem evoluir, existindo para o efeito duas possibilidades diferentes para cada tipo diferente de unidade Zerg.

A protagonista Sarah Kerrigan também irá ser abrangida por este sistema. A fazer os heroes de Warcraft III, Kerrigan terá diferentes habilidades que podem ser evoluídas. Poderá também optar por diferentes estilos de combate, variando entre ataques de área, ataques mais directos (podendo usar curses para aumentar o dano infligido), entre outros.

As missões de Heart of the Swarm continuarão a ter objectivos variados pelo que não dependerão apenas da construção de uma base e formação de um exército massivo. Novamente, a constante procura de diferentes upgrades promete ter um grande papel na forma como se desenrolam as missões em diferentes planetas. Por exemplo, num planeta de gelo será necessário recolher ADN das criaturas locais de forma a que as unidades Zerg consigam resistir ao frio.

No que respeito ao modo multi-player a Blizzard não adiantou detalhes mas referiu que existirão mudanças a nível do Battle.net. Estas mudanças irão apenas tornar mais fácil o acesso a conteúdo criado por outros utilizadores.

StarCraft II: Heart of the Swarm irá ser lançado para o PC e, á boa moda da Blizzard, não tem ainda data de lançamento marcada mas mais informações virão decerto à superfície na Blizzcon e, possivelmente, na E3.

Por agora fiquem então com o novo trailer:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: