Street Fighter x Tekken: novas personagens e funcionalidades

Para além de Ultimate Marvel vs Capcom 3 Yoshinori Ono está encarregue de outro jogo de luta que promete ficar na história do género. Falo claro de Street Fighter x Tekken, um cross-over que une os lutadores das duas maiores franchises de jogos de luta da indústria.

Street Fighter x Tekken está a marcar presença no Tokyo Game Show e a Capcom aproveitou para mostrar algumas novidades, quer em termos de novos lutadores quer no que diz respeito a modos de jogo.

Começando pelas novas personagens ficou a saber-se que irão marcar presença Heihachi, Kuma e Lili (do lado de Tekken) e Rolento, Ibuki e Zangief (do lado da Capcom). A julgar por um segundo trailer crê-se ainda que Rufus e Marshall Law se poderão vir a juntar ao roster mas, por agora, ainda não existem imagens in-game que sirvam de testemunho. Por muito boas que tenham sido estas confirmações há que dizer que a grande surpresa foi mesmo o anúncio de que Toro e Kuro iriam marcar presença como personagens jogáveis. Desconhecidos por grande parte dos jogadores ocidentais, estes dois gatos são as mascotes da Sony no Japão, juntando-se desta maneira a Cole MacGrath (protagonista de inFamous) como personagens exclusivas das versões Playstation 3 e Playstation Vita.

As funcionalidades introduzidas também tiveram lugar e prometem ocupar o tempo a quem se dedica a jogar online. O primeiro modo trata-se do 2 on 2 Dual Battles e consiste basicamente em colocar frente a frente quatro jogadores divididos em duas equipas, tendo cada uma de se sincronizar de forma a obter a vitória. Por outro lado o segundo modo dá pelo nome de Scramble e, em vez de dividir os jogadores por equipa, possibilita que os quatro jogadores estejam em simultâneo no ecrã a lutar, o que garante fazer subir os níveis de adrenalina e confusão a novas alturas. Já o terceiro modo, de nome Briefing, irá permitir que enquanto dois lutadores estiverem a treinar (em modo cooperativo ou competitivo) possam ser desafiados por jogadores de todo o mundo para demonstrar os frutos do seu treino.

Por último, a Capcom anunciou uma funcionalidade que parece ser uma mecânica fulcral de Street Fighter x Tekken. Esta inovação dá pelo nome de Pandora. Através do sacrifício do parceiro, o lutador tem direito a um boost de poder (e a umas alterações visuais) sendo que, assim que o efeito passar, irá morrer automaticamente. Esta nova mecânica promete dar novas oportunidades aos jogadores a meio da batalha de modo a que se consiga “virar” a luta.

Street Fighter x Tekken será lançado no início do próximo ano de 2012 para a Playstation 3, Xbox 360 e Playstation Vita.

Fiquem então com os novos trailers de Street Fighter x Tekken:



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: