The Legend of Zelda: Skyward Sword tem novo trailer

The Legend of Zelda é uma das franchises com maior sucesso e mais amadas da Nintendo e, posto isto, é sem surpresa que vemos Link a completar este ano os seus 25 anos de existência. A Nintendo já referiu que está a trabalhar em algo de forma a honrar este quarto de século mas e no que respeita à próxima entrega da série?

The Legend of Zelda: Skyward Sword teve o seu primeiro destaque na conferência da Nintendo na E3, em Los Angeles, fazendo-se acompanhar por um trailer e pelo próprio Shigeru Miyamoto (criador de The Legend of Zelda, Super Mario, entre outros) a jogar um pequeno segmento do jogo para demonstrar as novas mecânicas, que tiram total partido das características da Nintendo Wii. Foi aqui que se ficou a saber que os jogadores terão de usar activamente o sensor de movimentos da Wii com a ajuda do Motion Plus, isto de forma a fazer uma grande variedade de movimentos como lançar bombas, usar arcos e fisgas e dar golpes de espada.

Meses após o evento não foram reveladas mais informações e imagens acerca de Skyward Sword, sendo preciso esperar até ao Game Developers Conference, um evento (que ainda se encontra a decorrer) mais dedicado aos produtores mas que, mesmo assim, os jogos propriamente ditos acabam sempre por ter o seu espaço. Foi o que se passou na conferência de Satoru Iwata, presidente da Nintendo, que aproveitou a ocasião para revelar o novo trailer de The Legend of Zelda: Skyward Sword. No trailer é possível ver que os inimigos estão mais desafiantes e que bloqueiam mais os ataques de Link, pelo que será necessário que o jogador “golpeie” na direcção correcta de forma sair vitorioso. O sensor de movimentos também será importante na resolução de puzzles e até na abertura de portas, algo que irá depender muito mais do que o simples pressionar de um botão. Outro aspecto de referência é grafismo trabalhado com a técnica de cel shading que, mesmo estando a causar algumas dúvidas aos fãs de The Legend of Zelda, tem um óptimo aspecto fazendo lembrar o aclamado Wind Waker.

The Legend of Zelda: Skyward Sword ainda não tem uma data de lançamento definida mas a Nintendo já afirmou que os jogadores podem esperá-lo ainda este ano e, claro está, em exclusivo para Nintendo Wii.

Fiquem então com o trailer:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: