Tim Schafer com novo jogo

Tim Schafer, fundador da produtora Double Fine, é bem conhecido pelos seus jogos. Grim Fandango, Day of the Tentacle e Psychonauts concederam-lhe um estatuto de culto não só devido à sua qualidade mas pela sua originalidade, sempre com uma boa dose de humor muito característica do seu criador. Depois de Brutal Legend e Costume Quest (que também não decepcionaram) Tim Schafer volta a fazer das suas ao criar Stacking.

Tal como Costume Quest este é um jogo que só pode ser adquirido através do Xbox Live e Playstation Network e, tal como em todos os seus jogos, Stacking tem por detrás um conceito com grande possibilidades. O mundo de Stacking é povoado não por pessoas normais mas sim por matrioskas, as conhecidas bonecas de artesanato de origem russa.

Com um background a fazer lembrar os anos 30, o jogador controla Charlie Blackmore, a mais pequena matrioska de toda a cidade, num puzzle game, com muitos quebra-cabeças para completar. A resolução de puzzles está assente na grande variedade de personagens da cidade, sendo que cada tipo de matrioska tem habilidades distintas e Charlie Blackmore irá usar as suas pequenas dimensões para entrar dentro delas a fim de as usar. Um exemplo disto é por exemplo entrar para dentro de uma matrioska feminina (sim é tão estranho quanto parece) e atrair um guarda para que a porta que estava a obstruir fique desimpedida.

Este novo jogo de Tim Schafer ainda não tem data definitiva anunciada mas é previsto para a Primavera de 2011 para o Xbox Live e Playstation Network.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: