Tim Schafer e Marcus “Notch” na produção de Psychonauts 2?

Tim Schafer é um dos produtores mais reconhecidos da indústria e, sendo responsável por ícones como Day of the Tentacle, Grim Fandango e Brutal Legend é fácil perceber porquê. Entre o seu portfolio conta-se ainda Psychonauts, um jogo lançado na geração passada que, apesar de não ter tido vendas significativas, foi um dos mais aclamados pela crítica e jogadores na época.

O jogo conta a história de Raz, um jovem rapaz enviado para um campo de férias destinado ao treino de agentes com poderes telecinéticos. Tal como em qualquer jogo ao encargo de Tim Schafer, Psychonauts é tanto um jogo carregado de bom humor como também de profundidade, características que elevaram o jogo a um estatuto de culto e que agora fazem os fãs rogar por uma sequela.

Segundo o próprio Tim Schafer os pedidos para que faça uma sequela de Psychonauts são mais que muitos mas, mesmo que seja seu desejo iniciar a produção, este é um jogo em que as editoras/distribuidoras parecem não ter interesse.

Claramente este é um entrave para a produção de um eventual Psychonauts 2 mas terá sido precisamente isto que fez com que o célebre criador de Minecraft, Marcus Persson (aka “Notch”), entrasse em contacto com Tim Schafer através do Twitter dizendo simplesmente:

“Let’s make Psychonauts 2 happen.”

A julgar por este tweet é de prever que Marcus “Notch” financie a produção de Psychonauts 2 sendo que, por enquanto, teremos de esperar pela resposta de Tim Schafer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: