Os Jogos mais esperados de 2011

O ano de 2010 já lá vai e chega a altura de começar a pensar no que nos reserva este ano de 2011, isto no que diz respeito a jogos. De lançamento marcado está já uma grande quantidade de jogos, provenientes de muitas produtoras/editoras para todas as plataformas, mas resolvi eleger 10 jogos que mais me interessam para este ano. Chamo a atenção que os jogos que se encontram aqui são apenas aqueles com lançamento confirmado para este ano.

Fica então o top 10 dos jogos mais ansiados para 2011:

10 – Duke Nukem Forever (PS3/X360/PC)

Depois de adiamentos consecutivos, de complicações com a produção e de completo abandono, a GearBox Software (produtora do aclamado Borderlands) voltou a pegar em Duke Nukem Forever e o jogo vai mesmo ser lançado para o próximo ano. Depois da rendição dos aliens no final de Duke Nukem 3D estes voltam a atacar e a roubar as mulheres terrestres, algo que Duke não pode deixar passar ileso e daí precisar de voltar a dizimar quantidades astronómicas de aliens. Ao final de mais de 10 anos de produção Duke Nukem chegará às lojas ainda na primeira metade de 2011.

9 – Gears of War 3 (X360)

A terceira entrega da série Gears of War irá passar-se 18 meses depois dos eventos ocorridos em Gears of War 2 onde os humanos se deparam com o crescimento da raça Lambent, que ameaça também os Locust. Para além da história (que promete responder a muitas perguntas dos fãs) Gears of War 3 conta ainda com um modo co-op onde 4 jogadores se podem juntar a jogar no modo principal, isto para além,claro, do modo online que deve continuar a fazer as delícias dos jogadores. Gears of War 3 irá ser lançado no final deste ano.

8 – L.A. Noire (PS3/X360)

Passado em Los Angeles em meados dos anos 40 e com uma atmosfera inspirada nas obras noir, L.A. Noire irá pôr o jogador na pele do detective e antigo soldado Cole Phelps encarregado de desvendar uma série de crimes que assolam a cidade. Suportado por uma nova técnica de captura de movimentos (o MotionScan) o jogo promete realismo nunca antes visto, que irá conferir mais profundidade, por exemplo, nos inquéritos a testemunhas. Os interessados podem esperá-lo para a primeira metade de 2011.

7 – Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds (PS3/X360)

Após 10 anos, o cross-over entre a Capcom e a Marvel vai ser lançado. Com um maior foco em personagens criadas na última década Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds fará as delícias dos fãs das duas companhias que poderão contar não só com velhos conhecidos (Ryu e Wolverine) mas também com novatos (Dante e Deadpool). No que diz respeito aos combates esses prometem ser frenéticos e profundos mas, mesmo assim, acessíveis a novos jogadores. A data de lançamento está marcada para dia 18 de Fevereiro.

6 – Shadows of the Damned (PS3/X360)

Fruto da amizade entre Goichi Suda (responsável por Killer7 e No More Heroes), Shinji Mikami (criador de Resident Evil e Vanquish) e Akira Yamaoka (compositor da série Silent Hill) nasceu Shadows of the Damned, um 3rd person-shooter onde o jogador irá controlar Garcia Hotspur, um caçador demónios com a missão de salvar a sua amada. Ainda não há muitas informações no que diz respeito à narrativa (no entanto os produtores já esclareceram que o jogo não é um romance e que se categoriza como um triller de acção psicológica) ou a mecânicas de jogo mas os produtores, responsáveis pelo que se fez de bom no Japão nos últimos anos, são motivos suficientes para Shadows of the Damned constar nesta lista. Ainda sem data concreta o jogo será lançado algures neste ano de 2011.

5 – Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3)

Uncharted 2: Among Thieves é considerado um dos melhores jogos da Playstation 3 e foi considerado o jogo do ano de 2009 por diversos sites e revistas da especialidade. Com Uncharted 3: Drake’s Deception a produtora Naughty Dog irá dar continuidade às aventuras de Nathan Drake sendo que esta irá desenvolver mais a vida pessoal do protagonista. A narrativa irá ser centrada na busca de uma cidade perdida na península arábica e, tal como mostra o trailer, os momentos de acção cinemática prometem ser mais que muitos. Uncharted 3: Drake’s Deception tem data marcada para dia 1 de Novembro.

4 – Portal 2 (PS3/X360/PC)

Portal 2 surge devido às reacções positivas tanto dos jogadores como da crítica. Passado anos depois do primeiro título, em Portal 2 a inteligência artificial GLaDOS, cumprindo com o prometido, ainda está viva e volta a enclausurar a mesma protagonista (conservada para resistir ao passar dos anos) no laboratório da Aperture Science. É de esperar mais puzzles, maior dificuldade na sua resolução e um modo co-op com novas personagens (Atlas e P-body) com uma narrativa totalmente independente. Portal 2 irá ser lançado dia 22 de Abril.

3 – The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)

Skyward Sword é a próxima entrega da série The Legend of Zelda e o primeiro jogo a ser feito a pensar nas características da Nintendo Wii. The Legend of Zelda: Skyward Sword fará total uso do Motion Plus (o sensor de movimentos mais apurado da plataforma) sendo necessário, por exemplo, agitar o Wiimote de forma dar golpes com a espada. Ao contrário de Twilight Princess, Skyward Sword tem um visual mais cartoonesco e uma paleta de cores mais viva a fazer lembrar Wind Waker. Já a história deve incidir sobre a Master Sword e as suas origens, algo nunca antes feito na série. The Legend of Zelda: Skyward Sword ainda não tem uma data concreta marcada.

2 – Diablo III (PC)

Esperado há mais de 10 anos pelos fãs, Diablo III vai finalmente ser lançado durante este ano e promete ressuscitar todos os elementos que tornaram Diablo II uma referência no género dos RPG’s. Os jogadores vão poder deambular por inúmeras masmorras a completar missões na pele de uma classe que pode ir de um Barbarian (ataques a curta distância dependentes de força bruta) a um Demon Hunter (ataques a longa distância e com possibilidade de uso de armadilhas). Diablo III será lançado ainda no decorrer deste ano mas ainda não tem data marcada.

1 – The Last Guardian (PS3)

The Last Guardian é o terceiro jogo da produtora japonesa Team ICO que, mesmo tendo apenas lançado dois jogos até agora (ICO e Shadow of the Colossus) esses mesmos são considerados dois dos melhores jogos da Playstation 2 e dois grandes estandartes para aqueles que consideram os videojogos como uma forma de arte. Tal como os antecessores, The Last Guardian irá ter bastante emotividade e centra-se na relação entre duas personagens, uma criança e uma criatura com semelhança a um grifo e, apesar de pouco ou nada se saber acerca da narrativa, o portfolio da produtora é suficiente para perceber que há bem mais do que salta à vista, motivo pelo qual merece o primeiro lugar na lista dos jogos mais esperados para 2011. Este jogo de aventura/puzzles e exclusivo Playstation 3 ainda não tem data certa marcada mas crê-se que será lançado na segunda metade do ano.

Anúncios

4 responses

6 01 2011
Joana

The Last Guardian merece, definitivamente, o primeiro lugar. Esse jogo promete! Excelente artigo =)

8 01 2011
Gonçalo

Só acrescentaria nessa lista Dead Space 2 e Batman Arkham City, especialmente este último que parece estar brutal pelo que já foi mostrado. De resto, concordo com quase tudo e sem dúvida que The Last Guardian é o jogo mais esperado deste ano.

Cumprimentos

14 03 2011
Marcelo

Uma pergunta. Porque Gears of War 3 em 9º?

14 03 2011
elgrandepato

Porque considero que é um dos grandes jogos do ano (sendo que Gears of War é, para mim, o melhor exclusivo da X360) mas que, mesmo assim, não preenche as minhas expectativas da mesma maneira que os restantes. Todos os que elegi para ficar à frente de Gears of War 3 são jogos cheios de personalidade e os seus antecessores (e até produtores) já deram grandes mostras da sua qualidade.

Mas, claro está, é apenas a minha opinião =)

cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: